Ericsson anuncia planos de aliança global com a Amazon Web Services
A Ericsson anunciou planos para formar uma aliança global de serviços, tecnologia e comércio com a Amazon Web Services (AWS). O objetivo é acelerar a transformação da nuvem para fornecedores de serviços de telecom.
Novas tecnologias como banda larga móvel e nuvem tornaram o cenário mais competitivo. As principais empresas de telecom procuram capitalizar novas oportunidades, como a IoT e análise de Big Data e, ao mesmo tempo, utilizar as tecnologias mais modernas para se tornarem mais produtivas e reduzir os riscos.
A parceria com a AWS irá ajudar fornecedores de serviços a aproveitarem essas oportunidades, aumentar a convergência da infraestrutura móvel e nuvem e fornecer aos desenvolvedores e fornecedores novos recursos que aceleram a inovação e enriquecem a Sociedade Conectada.
Como parte do anúncio, a Ericsson está a criar uma equipa global de especialistas focada nessa plataforma e a criar centros de inovação em serviços de nuvem com clientes.
A empresa de telecom contribuirá com experiência de 25 mil engenheiros de pesquisa e desenvolvimento e 66 mil funcionários – sendo mais de 17 mil consultores e integradores de sistemas que fornecem 1.500 projetos por ano em todo o mundo. Ela desenvolverá centros de inovação para serviços de nuvem com fornecedores e já deu início a essa iniciativa com a operadora australiana Telstra, que hospedará o primeiro grupo no laboratório de inovação Gurrowa Innovation Lab em Melbourne, na Austrália.
A Ericsson usa os serviços e a experiência da AWS para trabalhar estritamente com fornecedores de serviço a fim de implementar uma estrutura de adoção de nuvem que se molde aos seus objetivos comerciais exclusivos.
As equipas serão compostas por diretores de programas, arquitetos de soluções e engenheiros de sistemas treinados nas tecnologias das duas empresas e trazem consigo uma ampla experiência de domínio de nuvem e do setor de prestação de serviços. Essa parceria procura acelerar a adoção de nuvens por meio de programas de transformação, consolidação de Data Centers e migração de aplicações.