A Ericsson anunciou um acordo com a AT&T para melhorar a conetividade para produtos e aplicações suportados pela Ericsson Connected Vehicle Cloud. O acordo proporciona uma melhor experiência para o consumidor e promove o desenvolvimento do ecossistema de cloud em automóveis, ao tornar mais fácil conetar tecnologia em veículos, abrindo caminho para a próxima geração de experiência do consumidor.
A Connected Vehicle Cloud é baseada na Service Enablement Platform da Ericsson, oferecendo aos condutores e passageiros acesso a aplicações diretamente a partir de um ecrã no carro. Exemplos de serviços para o consumidor incluem a capacidade de detetar problemas no veículo que devem ser reparados, agendar automaticamente serviços de oficina, subscrever WiFi para o veículo e info-entretenimento on-demand. A solução é potenciada pela sua capacidade para enviar e receber informação de outros players e respetivos ecossistemas, como fornecedores de conteúdo rádio por satélite, autoridades rodoviárias e sites da cidade e do governo.
“A AT&T reconhece o enorme potencial que reside na transformação de experiências digitais no carro e em seu redor e desenvolveu uma rede wireless que pode verdadeiramente dar vida ao ecossistema do veículo”, declara Per Borgklint, Senior Vice President e Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson. “À medida que a Ericsson une esforços de conexão com a AT&T, continuamos a expandir o valor e o impacto direto no consumidor do serviço Connected Vehicle Cloud. Ao selecionarem e consumirem serviços, os condutores vão beneficiar indiretamente de tempos de resposta mais rápidos, segurança de dados e qualidade do serviço”, acrescentou.
A Ericsson tem um papel muito importante enquanto integrador de sistemas e fornecedor de managed services. Parte das ofertas da Ericsson para Transportes e Automóveis, a Connected Vehicle Cloud responde às necessidades atuais e futuras da indústria automóvel global, no que se refere à escalabilidade, segurança e flexibilidade no provisionamento de serviços para carros conetados a condutores e passageiros.
A Connected Vehicle Cloud beneficia das capacidades da Ericsson para proporcionar serviços Machine-to-Machine e do seu portefólio no domínio do OSS/BSS, e pode ser implementada em infraestruturas de cloud padrão. Pode ser totalmente integrada em processos de core business como gestão de relação com os clientes ou gestão de serviço, com recurso aos serviços de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, e pode ser operada eficazmente pelos Managed Services da Ericsson.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…