O novo data center AM4, que ocupará o mesmo terreno em que se encontra o Science Park da Equinix, suportará a crescente procura pela Plataforma Equinix na cidade, um dos locais de maior densidade de rede do mundo.
De acordo com a empresa, a primeira fase do novo site terá 1.555 racks. No total, serão 4.200 racks, divididos por um espaço de oito andares com área útil total de mais de 11.500 metros quadrados. A construção da primeira fase deve ser concluída no segundo trimestre de 2017.
“Por ser um dos mais importantes pontos de conexão no mundo, Amsterdão continua a desempenhar um papel significativo na facilitação de fluxos de dados que oferecem suporte à economia digital”, afirma Eric Schwartz, presidente da Equinix na região EMEA.
O executivo acrescenta que com a construção do AM4, a Equinix trará ao mercado mais uma oportunidade de interconexão, ligando as empresas aos seus clientes, colaboradores e parceiros e, finalmente, acelerando a performance dos negócios.
O AM4 será adjacente ao data center AM3 da Equinix, que foi inaugurado em 2012 e ampliado no ano passado. O AM3 ganhou diversos prémios em inovação e sustentabilidade, graças ao uso de Armazenamento de Energia Térmica em Aquíferos no solo, em vez de refrigeração mecânica, de modo que o calor gerado pelos data centers pode ser utilizado para aquecer as construções vizinhas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…