Categories: Cloud

Equinix apresenta Fabric Cloud Router

Equinix anunciou a disponibilidade geral do Equinix Fabric Cloud Router.

Trata-se de um novo serviço de roteamento virtual que chega ao mercado com o objetivo de “ajudar as empresas a conectar facilmente aplicações e dados em várias nuvens e implementações locais”, segundo refere a empresa.

O Equinix Fabric Cloud Router “ajuda a simplificar” os desafios das redes cloud-to-cloud e híbridas, fornecendo um serviço de roteamento multicloud de nível empresarial “fácil de configurar, que pode ser implementado em menos de um minuto”.

Utilizando a conectividade privada segura da Equinix, os clientes conseguem conectar aplicações em nuvens públicas em mais localizações do que com qualquer outro serviço.

“Os ambientes modernos de TI são altamente digitalizados e distribuídos. A pesquisa do Grupo de Estratégia Empresarial da TechTarget mostra que, em 2023, 94% das organizações recorreram a várias nuvens públicas exclusivas, com o propósito de otimizar o desempenho e escalar as aplicações”, começo por explica Bob Laliberte.

O principal analyst da ESG refere ainda que  “a conectividade de rede que suporta estas aplicações multicloud deve fornecer a mesma capacidade de dimensionar e melhorar o desempenho. A Equinix, com sua extensa disponibilidade na cloud e baixa latência de rede, conjuntamente com o recém-adicionado serviço Equinix Fabric Cloud Router, está bem posicionada para fornecer estes recursos”.

As empresas podem implementar o Equinix Fabric Cloud Router em todos os 58 mercados habilitados para o serviço Equinix Fabric, incluindo Portugal, beneficiando de conectividade de baixa latência com todos os principais provedores de nuvem, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google Cloud PlatformMicrosoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure, bem como centenas de outros provedores de serviços como Akamai, ServiceNow e Zoom.

Disponibilizado no mercado  como um serviço on-demand e praticamente em tempo real, o Equinix Fabric Cloud Router permite remover os custos e complexidades de possuir e operar um roteador físico ou licenciar um roteador virtual.

“A rede multicloud é complexa, mas agora, com o lançamento do Equinix Fabric Cloud Router, estamos a simplificar a sua adoção para as empresas em todos os locais, ajudando os utilizadores a conectar diferentes nuvens em apenas 45 segundos. É isto que se espera da Equinix, líder em redes multicloud”, referiu Arun Dev, Vice President of Digital Interconnection, da Equinix.

O Equinix Fabric Cloud Router, um componente-chave da Platform Equinix, ajuda as empresas a responder aos seus desafios, de quatro modos específicos: desempenho Multicloud, conectividade privada, nível empresarial e redução de custos. 

No caso deste último, as empresas podem reduzir os custos de saída da cloud em até 75%, usando conexões de nuvem privada em vez da Internet. A resiliência integrada do Equinix Fabric Cloud Router “permite eliminar a necessidade de routers redundantes dispendiosos”.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago