Categories: EmpresasNegócios

Epson planta 1.300 árvores para ajudar na reflorestação o Pinhal de Leiria

 “A sustentabilidade faz parte do nosso ADN e está na base de tudo o que fazemos. Num ano em que Lisboa será a European Green Capital, o compromisso individual e coletivo é mais importante do que nunca”, comenta Joan Escoté, CSR Manager da Epson para Espanha e Portugal.

Neste dia, toda a equipa Epson de Portugal – e o CSR Manager da Epson Ibérica, Joan Escoté – com o apoio da Quercus e em parceria alguns clientes e parceiros esteve focada na missão de ajudar na plantação de pinheiro-bravo, pinheiro-manso e outras espécies folhosas autóctones que têm sido já plantadas pela Quercus em articulação com o ICNF. Estas iniciativas têm vindo a permitir que várias pessoas se juntem nesta causa e apoiem na reflorestação deste pinhal, criado pelo Rei D. Dinis, com cerca de 11.000 hectares.

“Na Epson, estabelecemos a iniciativa Visão Ambiental 2050, um objetivo que criámos para lidar com as mudanças climáticas e no qual estamos a trabalhar. Queremos atingir este marco focando o nosso trabalho na proteção do clima e da biodiversidade, mas também na sustentabilidade e na economia circular, para que nossa estratégia seja mais completa”, acrescenta Joan Escoté.

Como parte da visão corporativa da Epson para 2025, a empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, aproveitando ao máximo as tecnologias eficientes, compactas e precisas para reduzir o impacto ambiental de seus próprios produtos e serviços no seu ciclo de vida.

A empresa de origem japonesa acredita que é o seu dever promover estas estratégias na comunidade global e implementá-las. Juntamente com os seus clientes e colaboradores, desenvolvem e participam em programas que promovem a responsabilidade e a conscientização ambiental em diversas áreas, assim como adotam um comportamento cívico ecológico na empresa, tecnologia ecológica, comunicação ecológica e educação ecológica.

A Epson mantém o compromisso com a redução das emissões de GEE, de acordo com os objetivos estabelecidos com o acordo de Paris, e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, continua a trabalhar fortemente para desenvolver produtos eco conscientes e soluções que as empresas possam adotar no seu dia-a-dia, como a tecnologia jato de tinta ou projetos educativos como o EDU2030 e o B-SEArcular.

Redação Silicon

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

24 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago