Em linha com o objetivo de impulsionar a aprendizagem colaborativa, a Epson defende o uso dos projetores interativos em telas planas na sala de aula, devido às possibilidades que estes dispositivos oferecem em termos de utilização e configuração.
Durante a feira de Madrid, a empresa vai destacar o Epson EB-710Ui, o novo projetor a laser de ultracurta distância, que oferece imagens de elevada luminosidade em projeção escalável até 100 polegadas e com alta definição (HD), interatividade mediante controlo tátil e duas canetas que permitem aos professores e alunos anotar diretamente no ecrã.
O equipamento é fácil de usar, tem conectividade HDMI, entrada para microfone e altifalante integrado de 16 W que elimina a necessidade de instalação de áudio adicional. Ao incorporar sensores interativos, estes projetores podem tornar-se facilmente autênticos quadros digitais multifuncionais, permitindo uma maior interação nas salas de aula.
“A Epson é uma empresa reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento e promoção de tecnologias sustentáveis de um ponto de vista ambiental. Neste sentido, a nossa proposta de equipamentos de impressão e gestão documental para o setor educativo gira em torno da forte aposta no jato de tinta, uma vez que está demonstrado que este sistema é até 96%mais eficiente energeticamente e gera até 92% menos emissões de CO2 do que a tecnologia laser”, explica, em comunicado, Ernest Quingles, CEO da Epson Portugal, Espanha e França.
“Na Epson defendemos que a correta seleção de equipamentos tecnológicos para as aulas, empresas, lares e instituições é uma decisão chave, que tem impacto ambiental”, acrescenta.
Outro objetivo da empresa, em relação à sua participação na SIMO Educación, está relacionado com a importância de aumentar a presença de tecnologias ecossustentáveis nos centros educativos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…