A nova gama de impressoras da marca permite a impressão em têxteis usados para decoração. Os três modelos que serão apresentados pela Epson são a Monna Lisa, a SureColor SC-F9200 e a SureColor SC-F2000. Estas três máquinas são combinadas com tintas específicas e cabeças de impressão Epson Micro Piezo.
Nos últimos 10 anos, a Monna Lisa “revolucionou o mercado da impressão digital”, segundo a empresa, e esta será a primeira vez que estará na Feira de Frankfurt. Esta máquina é capaz de imprimir em tecido de 180, 220 e 320 centímetros, permitindo tempos de produção baixos, designs personalizados sobre qualquer tecido e redução do custo de amostras.
“Se combinarmos o amplo conjunto de tecidos que hoje em dia podem ser impressos (lã, linho, algodão, seda ou poliéster) com a última tecnologia de impressão têxtil da Epson, conseguimos produzir designs vibrantes, duradouros e de alta qualidade, em qualquer volume” , afirma Giovanni Pizzamiglio, Diretor de Vendas Pro Graphics da Epson Europa.
Segundo o comunicado da empresa, a tinta utilizada pela Monna Lisa é a Genesta, que além de permitir alta precisão cromática e solidez na cor, respeita o ambiente e torna a produção sustentável.
Para a pequena produção, ou tiragens pequenas sobre tecidos de alta qualidade a Epson tem o modelo SureColor SC-F9200 de 64 polegadas. Esta impressora permite também “desenhos sublimados feitos à medida em suportes rígidos, como revestimentos, mesas, copos, talheres, jarras e bases para copos”.
Os visitantes da Heimtextil vão poder ver como funciona a SureColor SC-F2000, que facilita a impressão e personalização de peças de vestuário e outros acessórios têxteis.
“O objetivo é dar aos designers, fabricantes e retalhistas a capacidade de produzir artigos têxteis de qualidade e à medida, de forma rentável e rápida, para se adaptarem às constantes mudanças do mercado”, acrescenta Giovanni Pizzamiglio.
Na feira, que decorre de 10 a 13 de janeiro, a Epson vai trabalhar com jovens designers europeus para demonstrar o potencial da impressão têxtil para o design.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…