A WeDo Technology realizou uma conferência sobre o impacto do Enterprise Business Assurance na gestão de grandes empresas. Um evento que contou com a presença de Rui Paiva, CEO da empresa portuguesa.
O evento começou com uma sessão de abertura dirigida pelo CEO da WeDo Technology, Rui Paiva, que abordou a importância de perceber como as empresas de tecnologia vêem o Enterprise Business Assurance na gestão de grandes empresas.
Paiva explicou o motivo de existência deste evento organizado pela WeDo que se prendeu, segundo este, com o “crescente impacto das áreas de controlo corporativo na criação de valor nas empresas”.
Nesse sentido, existem, segundo Paiva, quatro tendências que norteiam o panorama tecnológico na atualidade. São eles o crescente poder negocial dos clientes corporativos, maior mobilidade tanto de pessoas como empresas, digitalização dos negócios de todas as indústrias e ainda a conetividade de não só pessoas como também de aspetos simples do quotidiano em torno das empresas.
Várias consequências são apontadas para estas tendências, como a produção de muita informação e a crescente importância da gestão de dados internos e externos, onde se incluem o Big Data e a cloud.
Seguiu-se um debate, que foi moderado pela diretora do Jornal de Negócios, Helena Garrido e que contou com o debate de ideias por parte de Diogo Silveira, CEO da Açoreana Seguros, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae Specialized Retail e ainda Miguel Stilwell de Andrade, administrador da EDP.
No debate foram abordados os motivos que levam as empresas a repensar a estratégia de gestão de sistemas, que se prendem essencialmente, segundo os intervenientes, com o o controlo dessa mesma estratégia e ainda a visão em tempo real do que está a acontecer por parte das empresas. A visão dos administradores executivos sobre o impacto que o controlo de negócio tem nos resultados e na relação com os stakeholders, clientes e acionistas também é uma realidade das empresas de gestão no panorama atual.
Seguiu-se um segundo debate, desta feita com Alexandre Gorito, Partner e Managing Director da Boston Consulting Group e ainda Raul Mascarenhas, vice presidente da WeDo Technologies que explicaram o modo de implementar uma nova cultura de Enterprise Business Assurance nas empresas em Portugal. Nesse sentido, a utilização da informação deve ser feita de modo a “posicionar os objetivos da empresa com os interesses do consumidor”. Contudo, essa tendência ainda está a “dar os seus primeiros passos”, apesar do sucesso prático que apresenta.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…