Categories: EmpresasNegócios

Engenheiros da NSA não são tão bons quanto os de Silicon Valley

Com todas as notícias sobre como os engenheiros computacionais da NSa conseguiram espiar grandes empresas de Internet, foi colocada, no site Quora, a questão sobre quem seria melhor, se os engenheiros dessas empresas ou os da NSA.

Ian Webster é um ex-empregado da NSA e foi um dos que respondeu à questão sobre quem seria melhor, se os engenheiros da NSA ou os das grandes empresas tecnológicas.

Antes de ter criado a Asterank, que foi adquirida pela Planetary Resources, Webster foi entrevistado para trabalhar no Facebook e na NSA. Ian Webster afirma que foi recrutado pela agência norte-americana e que recebeu uma oferta sem “uma entrevista técnica desafiante”, ainda que tenha feito teste de polígrafo, exames psicológicos e respondido a algumas perguntas sobre o seu currículo e interesses. Webster declarou que se sentiu desafiado na entrevista do Facebook.

“Os recrutadores da NSA com quem falei não estão diretamente afiliados com a organização, são mais burocratas do governo”, afirmou Ian Webster. “São lentos a responder , não têm poder ou discrição e não mostram um interesse real nas pessoas ou no futuro da organização. Provavelmente perderam bons candidatos desta forma”.

Ian Webster acha que a NSA avalia o talento com base no currículo académico e “pedigree”, mais do que na habilidade técnica em si, acrescentando que não estão focados em recrutar.

Kevin Borders, co-fundador da Collage.com, trabalhou para a NSA e para a Microsoft e afirma que há excelentes engenheiros a trabalhar para a NSA que gostam do trabalho, as viagens e de servir o seu país. No geral, afirma, a NSA não consegue competir com as empresas tecnológicas.

“Trabalhei para a NSA e para a Microsoft e, na generalidade, os engenheiros da NSA não são tão bons”. Os salários não são tão bons quanto os dos engenheiros que trabalham para empresas de Silicon Valley, fazendo com que “raramente se movam para o governo uma vez que não querem receber um corte no ordenado”, explica.

Rui Damião

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

17 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago