Encomenda mínima para envio gratuito na Amazon volta para os 35 dólares

Ainda há um ano, a Amazon aumentou seu mínimo de envio gratuito de dois dias de 35 dólares para 49 dólares para os membros “no-Prime”. No decorrer deste fim de semana a gigante americana de e-commerce decidiu baixar o preço de volta para os 35 dólares .

Para os clientes Prime os envios continuam a ser grátis para as suas encomendas, os não-membros têm agora que gastar 35 dólares no mínimo, a fim de conseguirem um envio grátis. No entrando a ordem de compra mínima para livros continua a ser de 25 dólares.

Este movimento prendesse com o amadurecimento do mercado e-commerce, não só dentro dos EUA como um pouco por todo o mundo. Cada vez é maior o número de compradores online, e as estratégias de vendas dos grandes retalhistas passa por oferecer condições especiais nas compras online. 

Nos EUA, empresas como o Walmart e a Best Buy lançaram a semana passada campanhas de entregas grátis especiais para membros. É muito natural que estas campanhas se repliquem pelas suas subsidiárias na Europa, e em outros continentes. O peso do e-commerce é cada vez maior nos lucros do retalho e a tendência é crescer. Será 2017 um ano de aumento de investimento em soluções que permitam as lojas de marca atraírem os seus clientes com descontos e programas de fidelização,