De acordo com dados do Eurostat, as redes sociais são o meio preferido pelas empresas portuguesas para comunicarem com os seus clientes, situando-se acima da média europeia.
De um total de 1,1 milhões de empresas registadas, Portugal possui cerca de 50 mil, com dez ou mais empregados. Este indicador pode ser considerado negativo considerando que as maiores empresas são mais sensíveis à necessidade de gerir uma presença online.
Os países onde as empresas usam, pelo menos, uma rede social para comunicar com os seus clientes são a Roménia e a Polónia, seguindo-se Malta e Holanda. Portugal situa-se mais abaixo na tabela, mas está acima da média da União Europeia. Os países europeus com uma percentagem menor, são a Letónia, República Checa e França.
Por outro lado, o número de empresas portuguesas com um website é significativamente mais baixo do que a média europeia, com os países escandinavos a liderarem a tabelta. Finlândia, Dinamarca e Suécia estão no topo. A Roménia, Bulgária e Letónia são os países com menos empresas na Internet.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…