A partir da pesquisa realizada pela empresa de software de análise de negócios SAS, uma em cada cinco empresas pretende adotar a Internet das Coisas (IoT) para alcançar melhores resultados de aquisição de clientes e aumentar a procura.
Além disso, 36 por cento dos entrevistados disseram que pensam que a Internet das Coisas vai melhorar a experiência do utilizador final dos seus clientes e 29 por cento acredita que a tecnologia vai ajudá-los a construir melhor hardware e serviços.
Em relação aos maiores obstáculos na implementação de soluções de Internet das Coisas, o relatório revela que os elementos mais decisivos são as análises em tempo real e a segurança, sendo cada um deles citado por 20 por cento dos participantes no estudo.
Além disso, para suprir a falta de conhecimentos sobre a Internet das Coisas, é comum que as empresas realizem alianças com empresas dedicadas à vendas de tecnologia.
Nesse sentido, a pesquisa SAS mostra que a vontade de aprender novos conhecimentos no domínio da Internet das Coisas é crucial para o sucesso de uma empresa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…