Categories: EmpresasNegócios

Empresas de TI são os melhores locais de trabalho em Portugal

A Cisco Systems Portugal, a Gatewit e a Microsoft Portugal foram distinguidas hoje com o prémio Great Place to Work Portugal 2014, colocando a frente da corrida das empresas que melhores condições oferecem aos seus funcionários três empresas do setor de Tecnologias de Informação.

As empresas tecnológicas portuguesas foram galardoadas pelos seus esforços na promoção de uma atmosfera de trabalho de alta qualidade, para assim ser potenciado um negócio sustentável. A cerimónia de entrega terá lugar hoje no Rio’s, em Oeiras.

Tanto a Cisco, como a Gatewit e a Microsoft Portugal integram uma multiplicidade de pontos fortes que, na perspetiva dos seus funcionários, cimentam o grau de confiança na organização, gerado pela colaboração entre colegas, pela valorização do trabalho e pela construção e manutenção de um ecossistema profissionalmente descontraído.

Para além de serem consideradas, no ano de 2014, como dos melhores sítios para se trabalhar em Portugal, as “três grandes”, entre 2003 e 2013, foram reconhecidas mais de cinco vezes na Lista Europeia do Great Place to Work Institute.

Agora, a Cisco, a Gatewit e a Microsoft Portugal são candidatas às Listas Europeia e Global de 2014, a serem divulgadas, respetivamente, em junho e outubro.

Entre o trio vencedor denota-se uma tendência marcada pelo investimento em programas de recrutamento de talentos, angariando os melhores alunos de doutoramento sempre que estejam disponíveis vagas para estágios ou para empregos full-time.

O envolvimento dos colaboradores nestas empresas é um elemento-chave no qual as três premidas apostam bastante. O feedback dos trabalhadores é o combustível que alimenta o motor das mudanças organizacionais empresas, fomentando a criação de espaços de trabalho menos stressantes, tanto fisicamente como em termos psicológicos.

E sendo a crise um tópico que não se pode ignorar (por muito que se queira), estas empresas tentam ajudar os seus funcionários com maiores dificuldades monetárias, delineando e implementando programas de auxílio financeiro.

Os padrões pelos quais se rege a avaliação do Great Place to Work Institute são a opinião dos colaboradores, a aplicação de práticas e de políticas que visem a satisfação dos funcionários, e o exame das médias obtidas pela entidade empresarial.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago