O instituto Great Place to Work já elegeu as melhores empresas para se trabalhar em Portugal, onde se destacam várias empresas de Tecnologias de Informação, nas diferentes categorias.
A lista dos melhores sítios para trabalhar em Portugal, a nível geral, é encabeçada pela Diageo, empresa de distribuição e comércio de produtos alimentares.
A Microsoft Portugal e a Cisco Systems Portugal também saem vencedoras, ocupando os primeiros lugares na categoria de empresa com mais de 250 trabalhadores e empresa cm 100 a 250 colaboradores, respetivamente.
A lista é referente a 2015 e escolhe empresas de uma lista de 24 entidades, onde foram inquiridos 3863 trabalhadores, de um universo com 5662. As diferentes empresas foram divididas em categorias, tendo em conta a sua dimensão.
Foram avaliados parâmetros como a qualidade da gestão das pessoas, a qualidade de acolhimento e até a comemoração de acontecimentos especiais para medir os níveis de satisfação dos empregados.
Uma das novidades é que, este ano, a lista conta com quatro novas entradas, ainda que seja composta em grande parte por empresas repetentes neste ranking.
A Microsoft e a Cisco Systems registaram taxas de satisfação dos trabalhadores a rondar os 90 por cento. Ambas as empresas já tinham sido distinguidas na lista europeia e global deste estudo, em 2014. Mas, recuando ainda mais no tempo, desde 2007 que ambas contabilizam reconhecimentos a nível europeu nesta lista, tendo já sido reconhecidas a nível mundial por quatro vezes.
Existem mais empresas de TI no ranking: a Gatewit ocupa o segundo lugar na lista, a EMC Portugal o terceiro e a SAS Institute Software fica-se pelo sétimo lugar.
Tendo em conta a dimensão média – 100 a 250 colaboradores – a Outsystems ocupa o quarto lugar e a Mind Source o oitavo, num ranking que avalia também a satisfação dos trabalhadores com aspetos relacionados com flexibilidade laboral, por exemplo.
A ROFF foi a segunda empresa da lista a reunir maior grau de satisfação na mesma categoria onde também é distinguida a Microsoft Portugal (mais de 250 colaboradores).
A lista Great Places to Work é feita em Portugal há 15 anos. As empresas distinguidas neste ranking são automaticamente incluídas na lista europeia, que será revelada em junho.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…