A ebankIT vai estar na feira de tecnologia FinovateEurope, em Londres, para apresentar os diferentes produtos que permitem transações bancárias multicanal. A app facebankIT é uma das favoritas, já que permite a utilização do Facebook.
Hoje e amanhã, Londres recebe a FinovateEurope, um evento que pretende promover as novidades tecnológicas nos campos financeiro e bancário. Entre as 70 empresas presentes, está a portuguesa ebankIT que, tal como as restantes, poderá realizar uma apresentação de cerca de sete minutos para demonstrar as suas últimas inovações.
A ebankIT faz parte do grupo ITSector, sediado no Porto, e tem desenvolvido várias aplicações que permitem a realização de transações e outros serviços financeiros através de múltiplas plataformas como a televisão ou os dispositivos móveis mas também através de redes sociais, mais concretamente, do Facebook.
O objetivo é integrar as contas bancárias dos utilizadores com o Facebook gerando uma “nova forma de ter o banco mais perto dos clientes”, como é descrito no site da ebankIT. A utilização desta aplicação dispensa o uso do NIB e garante a segurança de qualquer outra operação bancária, ao mesmo tempo que junta a lista de contactos de cada um.
Na facebankIT, está disponível, por exemplo, uma ferramenta que permite adicionar despesas a determinado grupo de amigos e, depois, separar a conta para que possa ser partilhada. A aplicação poderá ainda enviar um lembrete para os mais esquecidos.
Disponível para os sistemas operativos iOS, Android e Windows 8, a aplicação poderá tornar mais rápidos e menos confusos os pagamentos entre amigos, gerindo ainda quem já pagou e quem está em falta.
A ebankIT fornece outras soluções bancárias multicanal, sendo que uma delas estava inclusivamente nos Google Glass, que no passado mês de janeiro foi retirado do mercado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…