É hoje lançado em Barcelona pela EMOTA (European Multi-Channel and Online Trade Association) o European Trustmark for eCommerce.
Os critérios de certificação adotados pela European Trustmark for eCommerce são homogéneos a todas as marcas de confiança nacionais da Europa, cujo principal objetivo é o de aumento da confiança dos consumidores nas compras online entre países, contribuindo para o crescimento do volume de negócios dos comerciantes online europeus e superação de barreiras de linguagem com que se debatem os selos de confiança a nível nacional.
Em Portugal o European Trustmark for eCommerce vai ser atribuído pela ACEPI. “A ACEPI congratula-se com a criação de um selo de confiança online a nível europeu por parte de uma entidade que representa mais de oitenta por cento do comércio eletrónico na Europa. Trata-se de um passo decisivo para o desenvolvimento da Economia Digital na Europa, para a disseminação alargada e abrangente das boas práticas no comércio eletrónico, o que constitui ao mesmo tempo uma grande oportunidade para as PME portuguesas que, desta forma passam a dispor de um novo recurso que lhes permitirá concorrer numa posição de maior igualdade com as grandes marcas internacionais à escala global”, salienta Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.
Os critérios de Acreditação adotados pela European Trustmark for eCommerce passam pelo código de conduta que proteja os consumidores, controlo permanente da conformidade das entidades acreditadas com o selo de confiança, esquemas de ADR, Enforcement e Sanções.
O novo selo tem em consideração a lacuna existente ao comércio eletrónico entre países quer da parte do consumidor quer dos retalhistas. Estas barreiras podem ser fundamentalmente legais ou operacionais e ocorrem por falta de confiança.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…