A firma de capital privado MBK Partners e a entidade bancária australiana Macquire Group querem vender a emissora televisiva sul-coreana C&M, sobre a qual têm propriedade conjunta. As empresas esperam, com o negócio, embolsar até 2,9 mil milhões de dólares.
Fontes anónimas, citadas pela Reuters, avançaram que as entidades vendedoras estão a incitar as demais emissoras sul-coreanas para licitarem sobre a C&M, aquela que é a quinta maior operadora de serviços televisivos na Coreia do Sul em termos de volume de subscritores. A compra da C&M, segundo consta, deverá garantir ao comprador o segundo lugar no fragmentado mercado sul-coreano de serviços de televisão paga.
A MBK e a Macquire adquiriram conjuntamente mais de 90 por cento da C&M em 2008, mediante uma quantia de 1,94 mil milhões de dólares. As duas organizações, disseram as fontes, esperam que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumente entre oito a dez vezes.
Em 2013, a C&M registou receitas de cerca de 607 milhões de dólares e lucros (antes de subtraídos valores variáveis) que rondaram os 285 milhões de dólares.
A Goldman Sachs está a atuar como consultora da MBK e da Macquire no processo de venda.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…