A EMC está a melhorar a forma de trabalho com os canais de revenda para atingir o segmento de entrada de mercado na região EMEA (ou seja, vendas de produtos que representam entre 5 mil dólares e 25 mil dólares). Para aumentar as vendas neste segmento, a empresa norte-americana implementou um processo de cotação simplificada, introduziu novos produtos e lançou um programa de incentivo de vendas inovador.
“Os revendedores vão ter assim mais autonomia em vendas no segmento de entrada de mercado e a possibilidade de beneficiar de um aumento nas vendas”, explicam em comunicado cedido à imprensa.
Para simplificar o processo de cotação, a EMC agora permite aos distribuidores cotar de imediato, em vez de ter que registar cada negócio. Esta inovação irá reduzir o tempo que os revendedores levam para fechar cada ciclo de vendas e proporciona-lhes um maior controlo sobre o processo de vendas. Esta abordagem tanto beneficia o distribuidor (através da criação de um negócio previsível de margem fixa) como a EMC (estimula o ciclo de vendas, reduzindo a iteração com a EMC).
O programa de novos incentivos da EMC é lançado pela primeira vez para o segmento de entrada de mercado e proporciona uma série de incentivos para ajudar os revendedores a concluir soluções de vendas na entrada de mercado. O pacote de incentivos é composto por dois elementos:
• Incentivo para Revendedores – Após atingir três vendas bem sucedidas, os revendedores vão receber um incentivo de $300 por cada venda (retroativo para a primeira venda). Além disso, quando os revendedores atingirem mais de 50 por cento dos seus objetivos de vendas e tiverem o melhor desempenho na sua região, são presenteados com a experiência de conduzir um carro desportivo top de gama durante um fim-de-semana.
• Incentivo para Distribuidores – Aos distribuidores será dado um objetivo de vendas através de um formulário de confirmação dos objetivos, para alcançar por trimestre. Se os distribuidores ultrapassarem este objetivo, serão recompensados com um desconto sobre essas vendas.
“A EMC teve sempre um bom desempenho no segmento de entrada no mercado, mas o nosso objetivo é um maior aumento nas vendas. A única forma de atingir este objetivo é fazer o que fazemos melhor: incentivando o nosso canal de revendedores a aproveitar os seus relacionamentos com os clientes e tomar o controlo do processo de vendas. Os nossos revendedores são os melhores do mercado e queremos tanto recompensá-los por seu sucesso contínuo, como dar-lhes a liberdade de que precisam para alcançá-lo. A revisão da nossa plataforma de vendas para o mercado de entrada faz exatamente isso e prevemos que irá revelar-se um grande sucesso para o nosso negócio, e para os negócios de nossos revendedores”, disse Peter Yarwood, EMEA Distribution Sales Director da EMC.
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