O Fórum 2013 da EMC decorreu ontem, dia 29 de outubro, no Parque das Nações.
Depois de dar as boas vindas aos presentes, a presidente falou sobre as evoluções da empresa ao longo dos anos. Isabel Reis direcionou a sua apresentação para um dos temas que mais tem sido falado – a Cloud. “Antes a Cloud era uma teoria neste momento é uma realidade. A EMC não se limita a falar da Cloud, fez também o caminho da Cloud”, área em que agora é líder.
Um dos primeiros processos deste caminho começou em 2004 quando iniciaram a virtualização da infra-estrutura. Depois formaram uma equipa de prestação de serviços de TI e, por último, a Cloud apllications: “olhámos para as aplicações e pusemo-las na Cloud”. Este processo parece ser simples, mas é apenas um resumo de uma fase que demorou anos e que foi pensado e alterado várias vezes.
A EMC conta com 60.000 empregados e, graças às alterações que foram fazendo, a empresa conseguiu reduzir custos.
Isabel Reis realça que “esta foi uma jornada que implicou a entrada de novas funções que antes não existiam nas TI e, neste momento, temos um sistema praticamente virtualizado”. Foi uma jornada conseguida, mas que nunca acaba, porque a empresa vai crescendo e as alterações vão sendo feitas.
Com as exigências dos utilizadores e a necessidade de aceder rapidamente à informação em qualquer parte do mundo, a empresa continua a privilegiar a agilidade no acesso à informação.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…