Categories: Cloud

EMC lança soluções que potenciam migração para cloud híbrida

A EMC Corporation anunciou o lançamento dos mais recentes produtos nos seus portfólios de Flash, armazenamento empresarial e scale-out NAS, que unindo forças ajudam as organizações da área das TI a acelerem a sua migração para o universo da cloud híbrida.

As organizações que conseguiram, nos últimos anos, recorrer às megatendências que são a cloud, a mobilidade e o Big Data para conceberem novas aplicações, conseguiram reestruturar as suas respetivas indústrias.

Poder-se-ia dizer que a transformação no âmbito das TI é teoricamente simples: apostar em novas aplicações, cortando no investimento das aplicações já existentes. Não obstante, a realidade é algo mais complexo, visto que existe 29 por cento de crescimento anual de dados nas aplicações existentes em cargas de trabalho, 58 por cento que suportam redes de aplicações de negócios e uma premência cada vez mais significativa por um desempenho mais rápido para as aplicações de cargas de trabalho específicas.

As empresas que efetivamente conseguem mitigar os gastos operacionais das aplicações existentes podem recorrer a essa eficiência para investir na conceção de novas aplicações, pois o desenvolvimento de uma nova família de programas de dados móveis e de Big Data redesenharão os processos de negócio da organização. Esta nova linha de programas deverá, então, ser capaz de criar um canal de comunicação entre as novas aplicações e as já existentes, sem que seja exigido a ampliação das infraestruturas.

Como tal, a EMC apresenta as soluções EMC XtrmIO, para um maior crescimento, mais recursos e maior suporte para cargas de trabalho, consolidadas ou virtualizadas; EMC VMAX3, que permite que os clientes recuperem o controlo do melhor local para a execução das cargas de trabalho específicas, dentro do data center ou na cloud pública; e EMC Isilon OneFS, que ajuda os utilizadores a potenciarem a sua capacidade de recolha, armazenamento, proteção e gestão de grandes volumes de dados não estruturados.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago