A EMC Corporation anunciou ontem (14) a disponibilidade geral da EMC XtremIO. Esta é a primeira e única all-flash array da indústria, que fornece desempenho extremo, consistente e previsível para qualquer aplicação de workload.
Para este desempenho existem quatro tecnologias principais que trabalham em conjunto sem comprometer a eficiência ou durabilidade do EMC XtremIO: o Content-Based Data Placement, que mantém a array equilibrada e otimizada numa fração de um por cento em todos os SSDs e controladores de array e remove dados duplicados em linha no caminho de dados; o Dual-Stage Metadata Engine, que permite à array aproveitar totalmente a natureza de acesso aleatório de dados flash e em qualquer lugar na array sem a necessidade de processos de limpeza back-end;
o XtremIO Data Protection (XDP), um algoritmo de flash específico que protege contra falhas de SSD ao entregar até seis vezes mais capacidade utilizável do que o tradicional Raid; e, por fim, o Shared In-Memory Metadata, que permite que a array ofereça a maior gama possível de desempenho, e clone rapidamente as informações já na array para acelerar massivamente tarefas comuns, como a implementação de máquinas virtuais.
O XtremIO é integrado dentro do ecossistema Emc para disponibilizar capacidades adicionais, facilidade de utilização e compatibilidade. A gestão da array XtremIO também está integrada com o VMware vSphere e acelera com o armazenamento VMware VAAI APIs.
CJ Desai, presidente da Divisão de Produtos de Tecnologia Emergente da Emc disse que “O Flash continua a ser uma grande força disruptiva – e uma incrível oportunidade de mercado no armazenamento. Há um apetite insaciável para o desempenho impulsionado pela próxima geração de workload nos data center em ambientes físicos e virtuais. A estratégia da Emc é a tecnologia flash alavancada ao longo de toda a infraestrutura de armazenamento com um portfólio de produtos best- of-breed que nos permite entregar aos clientes uma escolha. Com o XtremIO estamos a disponibilizar ao mercado, em rápido crescimento, uma solução especial, que oferece “mais” desempenho, mais consistência e previsibilidade, mais escala, mais integração e mais serviços de dados. E o mais importante, estamos a fazer isso numa arquitetura fundamentalmente melhor, o que nos permitirá entregar facilmente ainda mais recursos de valor agregado ao longo do tempo”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…