EMC acelera mudança para código aberto
A EMC Corporation anuncia o lançamento do RackHD (Rack “H” “D”), um conjunto de tecnologias independentes de plataforma projetadas para resolver o desafio de gerir e orquestrar servidores e recursos de rede em hiperescala.
De acordo com John Roese, vice-presidente sénior e CTO da EMC Corporation, as soluções aprimoradas abordam desafios significativos na gestão de Data Centers definidos por software. “Ao tornar estas tecnologias abertas e acessíveis, a comunidade de desenvolvimento pode trabalhar em conjunto para beneficiar uma ampla gama de organizações e aplicações”, afirma o executivo.
“É um momento emocionante para a EMC com este novo modelo de desenvolvimento em que temos os funcionários da empresa a desenvolver códigos diretamente para ajudar a resolver grandes desafios no sector, enquanto desenvolvem novas tecnologias de um modo que permite a participação, contribuição, crítica e colaboração de todos”, completa.
O software RackHD oferece Management and Orchestration (M&O), gestão e orquestração de hardware, que automatiza deteção, descrição, provisionamento e programação numa grande variedade de servidores atuais e um roteiro para adicionar dispositivos de rede no futuro.
Os desenvolvedores podem usar a API do RackHD como componente num sistema de orquestração maior ou criar uma interface de utilizador para gerir serviços de hardware, independentemente do hardware subjacente no local.
Para o vice-presidente e gerente-geral de Cloud Platform Business da Pivotal, James Watters, a parceria com a equipa de projetos do RackHD possibilitou à Pivotal executar implementações bare metal e híbridas pela primeira vez. “A força e a flexibilidade do RackHD permitiram uma transição do conceito para a demonstração da tecnologia em apenas duas semanas sem alterações no código central do CloudFoundry“, diz.