Numa entrevista ao site BBC News, Musk afirmou que o esforço da Apple em fabricar um carro elétrico ajudará a expandir a indústria. Questionado sobre se sabia se a Apple estava de facto a entrar nesse mercado, Musk respondeu: “Bom, é bem difícil você esconder algo se você contrata mais de mil engenheiros para isso”.
A Apple, no entanto, nunca se posicionou publicamente sobre esses planos, mas a observação de Musk é pertinente. Em fevereiro de 2015, o Financial Times noticiou que a Apple estava a contratar especialistas em automobilística para trabalhar em projetos secretos.
Os rumores, desde então, reforçaram-se, inclusive com a indicação de que o projeto se chamaria “Project Titan”, e indicam que a Apple possa anunciar o seu primeiro veículo elétrico em 2019.
Musk reforça que o período é de grandes mudanças para a indústria automotiva, que deve aproveitar o momento. “As duas grandes revoluções no transporte são as tecnologias elétrica e autónoma. São as duas grandes inovações desde a linha de produção em massa, e ambas estão a ocorrer ao mesmo tempo”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…