A Infinidat anunciou que a EDP selecionou a sua solução de armazenamento para fazer face ao exponencial crescimento dos dados que circulam na sua infraestrutura.
A empresa tinha um consumo de armazenamento que crescia a um ritmo de 1 petabyte por ano, pelo que se tornou um desafio para a EDP gerir volumes tão significativos de dados.
A companhia de eletricidade conta atualmente com dois datacenters de alto desempenho, assim como com uma experiente equipa que dá suporte a uma ampla gama de serviços de nível empresarial aos seus parceiros e clientes.
“Percebemos rapidamente que necessitávamos de arrays de armazenamento que nos proporcionassem a capacidade suficiente para assegurar este crescimento sem comprometer o desempenho. Além disso, era absolutamente crítico termos dois datacenters preparados para assegurar o disaster recovery de todos os nossos sistemas”, explica Jorge Domingos, IT Infrastructures and Capacity Manager da EDP.
Foi então que a EDP decidiu procurar uma solução de armazenamento que fosse capaz de “fazer face a este crescimento de dados sem precedentes”.
Dada a dimensão e os requisitos do seu projeto, a empresa lançou um exaustivo processo de consulta ao mercado.
“Há muitos anos que somos grandes consumidores de storage, e por essa razão possuímos um vasto conhecimento das ofertas existentes, bem como do portfólio de alguns dos principais fornecedores do mercado”, sublinha Jorge Domingos.
Após a escolha da solução da Infinidat, a EDP implementou dois arrays InfiniBox, cada um deles num dos respetivos datacenter, contando cada armário com uma capacidade inicial acordada de 1 petabyte.
A EDP utiliza os arrays para workloads de virtualização, sobre as soluções de virtualização vSphere Enterprise da VMware, totalmente integradas na plataforma da Infinidat, tendo beneficiado de uma implementação descomplicada com o suporte da equipa da Infinidat e das suas soluções tecnológicas.
Como resultado, a empresa obteve “um desempenho melhorado, latência ultrabaixa”, solução “zero touch” e uma abordagem “set it and forget it”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…