Já está em marcha a edição deste ano do Imagine Cup. Trata-se de um desafio promovido pela Microsoft que tem como objetivo apoiar projetos inovadores de estudantes.
As categorias em prova nesta 11ª edição do concurso são a Inovação, Cidadania e Jogos. A competição propõe desafios online nas áreas dos Brain Games, Project Blueprint, Windows e Windows Phone, Apps for Office, Visual Studio e Online Boost.
O concurso estimula e desafia a criatividade dos jovens para a apresentação de uma solução tecnológica, recorrendo a produtos e serviços da Microsoft. Os estudantes interessados em participar na competição terão de se dirigir ao site oficial do Imagine Cup até ao dia sete de abril, data em que terminam as inscrições para as candidaturas.
A primeira fase de seleção de projetos é feita a nível nacional e a capital portuguesa é a escolhida para receber a final nacional ainda durante o mês de abril. A final global acontece em Seattle, no mês de julho, e os prémios vão chegar aos 50 mil dólares, o que corresponde a 36,8 mil euros.
O projeto português vencedor da edição do último ano foi da autoria de Ana Ferraz, estudante da Universidade do Minho, que criou uma solução para identificação do grupo sanguíneo em poucos minutos. Em 2012 Portugal também subiu ao pódio na final mundial do Imagine Cup com uma equipa da Universidade da Beira Interior.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…