ECI lança Analytics para redes de transporte ópticas

De acordo com a empresa, a solução traz uma visão abrangente para garantir uma melhor otimização multicamadas, além de reduzir custos e assegurar a disponibilidade dos serviços, ações essenciais para operação de redes de hoje, bem como para as redes avançadas do futuro.

“Ajudamos os nossos clientes a serem flexíveis e bem informados, para que se possam adaptar rapidamente às mudanças e tomar decisões em tempo real”, diz Assaf Tiran, VP e Líder da área de Implementação Global e Serviços de Manutenção da ECI.

Segundo o executivo, o Analytics permite aos operadores de rede fazer escolhas proativas e centradas no conhecimento que irão ajudá-los a antecipar-se, conhecer os seus SLAs e obter uma vantagem competitiva com redução de custos.

A ECI fornece dois tipos de serviços de Analytics para as redes elásticas. O de Engenharia de Tráfego e Otimização Multicamadas que utiliza diversas fontes de dados, análise de big data e machine learning num método baseado em GIS (Geographic Information System – Sistema de Informação Geográfica) para entregar análises que permitem que os arquitetos de rede construam de forma mais inteligente as redes, recuperem recursos e assegurem que novos serviços sejam naturalmente implementados.

Já o de Manutenção Preventiva realiza auditorias diárias de cada elemento da rede, seja da ECI ou de outros fornecedores, começando no nível incorporado. A solução fornece aos operadores uma visão sobre como os sistemas estão a funcionar e recomenda ações para alcançar melhores resultados. Os primeiros avisos fornecidos pela ferramenta, em tempo real, podem ser usados para antecipar falhas, por isso a disponibilidade do serviço é garantida.

“As operações de rede geralmente requerem uma quantidade considerável de dados de várias fontes. Isso torna-se uma tarefa longa e árdua, especialmente quando as redes são mais complexas. Algoritmos avançados como o da Elastic Analytics permitem que as organizações unifiquem os processos de provisionamento de rede e ajuda a preencher a lacuna entre os objetivos e o desempenho real, alavancando o potencial dos negócios. Internet das Coisas (IoT), redes de 5G e M2M são setores que beneficiarão destes serviços”, finaliza Tiran.

Solange Calvo

Depois de atuar na TV Manchete, TV Globo, Jornal do Commercio, Rádio Manchete, Rádio Tupi, a jornalista especializou-se em Tecnologia da Informação e Telecomunicações há mais de 25 anos, atuando como editora-executiva em importantes veículos especializados como Computerworld Brasil e CIO Brasil, além de revistas corporativas da Módulo, Oracle e Microsoft e projetos especiais da IBM Brasil. Rendeu-se à era digital e contribui com seu trabalho para a consolidação de um mundo cada vez mais móvel e conectado. Amante da boa gastronomia, há muito escolheu trocar o divã pelo fogão e brindar os amigos com pratos assinados. Sua bandeira: bom humor, sempre.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

17 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago