O eBay quer separar a sua unidade de pagamentos PayPal já no próximo ano, disse o site de notícias The Information, citando fontes.
A empresa disse a potenciais candidatos para o cargo de presidente-executivo do PayPal sobre uma possível separação da unidade de pagamentos, informou o site.
O antigo presidente-executivo do PayPal, David Marcus, deixou a empresa em junho para o setor de produtos de mensagens do Facebook.
No entanto, ainda não está claro se o eBay decidiu desmembrar todo ou parte do PayPal, e qual a estrutura poderá ter, disse o site.
Em janeiro, o eBay disse que o investidor Carl Icahn tinha pressionado pela cisão da unidade de pagamentos. Icahn recuou dessa abordagem em abril, dizendo que apesar de apoiar uma divisão do PayPal num futuro próximo, agora não era o momento mais indicado.
O presidente-executivo do eBay John Donahoe já disse diversas vezes que o PayPal é parte integrante de negócio do EBay e uma separação não faria sentido.
Alguns investidores, no entanto, acreditam que a PayPal independente pode crescer, atraindo retalhistas online que desconfiem da rival eBay.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…