A multinacional eBay anunciou que vai despedir 2,4 mil trabalhadores até março. Para além de ter registado uma quebra no nível de crescimento, a empresa de comércio online está também a preparar uma reestruturação.
Cerca de sete por cento do quadro de trabalhadores da gigante eBay vai ser dispensado até ao final do mês de março. O último trimestre apresentou uma queda no crescimento da empresa e esta vaga de despedimentos é o resultado de um conjunto de medidas de reestruturação.
No entanto, o abrandamento da atividade não é o único motivo para a necessidade de implementação deste tipo de soluções. A eBay vai dividir as suas operações em duas empresas, separando-se da PayPal até ao final deste ano. A empresa, cujo negócio assenta num modelo de licitações, pretende também vender parte das suas operações ou até mesmo colocar a eBay Enterprise na bolsa.
Para o primeiro trimestre de 2015, a empresa de leilões online prevê receitas entre os 4,3 e os 4,4 mil milhões de dólares, valores mais baixos do que os esperados.
A verificar-se, a iminente alienação da PayPal concretizaria tanto os desejos de Carl Icahn, investidor irreverente da eBay, como os de Elon Musk, co-fundador do serviço de pagamentos digitais, que desde há muito que defendem ativamente esta separação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…