Eaton apresenta novo programa de canal

O Power Advantage Partner (PAP) pretende trazer aos parceiros vantagens comerciais, oportunidades de negócio e suporte amplo de marketing e vendas.

A Eaton apresentou o seu novo programa de canal Power Advantage Partner (PAP),que pretende  dar aos parceiros maiores vantagens para o negócio. Concebido para os ajudar a atingirem o sucesso com a tecnologia de gestão de energia inteligente da Eaton, disponibiliza-lhes várias vantagens competitivas, nomeadamente benefícios em termos de margem, oportunidades de desenvolvimento do negócio e suporte abrangente de marketing e vendas.
 
O novo programa tem um objetivo claro: ajudar os parceiros a aumentar as suas receitas e margens, dando-lhes ainda a possibilidade de oferecem aos seus clientes o melhor serviço e suporte com a Eaton. Ao integrarem o Programa PAP da Eaton, passam a ter acesso aos recursos, às ferramentas e ao suporte de que precisam para construir um negócio de gestão de energia.
 
Este programa foi estruturado de forma a refletir as diferentes etapas do relacionamento dos parceiros com a Eaton, o Programa PAP tem como grande prioridade ajudar à evolução dos agentes da sua rede de canal. Para isso, conta com três níveis distintos:

  • Revendedores Registered: os parceiros têm acesso a bibliotecas com documentação comercial e de marketing e comunicação regular, havendo ainda a possibilidade de desenvolver suas capacidades técnicas.
  • Revendedores Authorized: os parceiros contam com formação avançada nas áreas comercial e técnica, tendo ainda acesso a oportunidades de geração de procura.
  • Revendedores Premium: os parceiros ganham acesso a margens maiores e contam com um gestor de conta dedicado da Eaton.

O Programa PAP assenta em fundações que pretendem dar aos parceiros todas as condições para atingir o sucesso, ajudando-os passo a passo através dos ciclos de vendas com base em três elementos orientadores: alimentar o conhecimento do parceiro; potenciar a sua criação de procura; e potenciar as suas margens.
 
Na primeira vertente, o Programa PAP dá acesso a uma gama completa de cursos de formação de serviços e soluções, módulos e tutoriais da Academia Power Advantage de modo a maximizar o conhecimento do parceiro, bem como as suas capacidades de atendimento ao cliente e o seu potencial de vendas. Ao abranger a totalidade da extensa oferta Eaton, todo o programa de formação reconhece o estatuto do parceiro e capacita-o para alcançar o sucesso.
 
Na segunda vertente, e fornecendo um amplo espetro de conteúdo para atividades de geração de procura, o Programa PAP da Eaton oferece ao parceiro tudo o que necessita para comercializar, promover e desenvolver o seu negócio de gestão de energia da Eaton. O programa reforça ainda os seus esforços com uma gama de recursos através do seu abrangente Demand Center, nomeadamente conteúdo para geração de procura, recursos de marketing co-brandable, recursos de suporte de vendas, referências de clientes e um guia de utilizador do Programa Power Advantage Partner da Eaton. Não menos importante, a Eaton trabalhará lado a lado com o parceiro para desenvolver planos de marketing eficazes, e cuja execução será suportada através do programa MDF (Fundos de Desenvolvimento de Marketing) da Eaton.
 
Na terceira vertente, o parceiro não beneficia apenas do posicionamento líder de mercado e dos produtos da Eaton: também terá a garantia de margens ainda maiores. Para isso, a Eaton adiciona um valor ainda maior através dos Programas de Registo de
Negócios e MDF para um financiamento rápido e facilmente acessível. Só assim é possível garantir descontos chave – essa margem extra que permite maximizar a rentabilidade e fazer o parceiro crescer com a Eaton.
 
“O programa Power Advantage Partner representa uma forte aposta da Eaton na sua rede de canal, em que fazer uma parceria com a Eaton significa ter acesso a produtos inovadores e compatíveis com uma ampla gama de infraestruturas standard na indústria de TI”, disse Bruno Soares, responsável pelo Canal IT da Eaton em Portugal. “Este avançado e exclusivo programa da Eaton dá acesso a vantagens únicas, oferecendo benefícios financeiros, comerciais, de marketing e técnicos – todos alinhados com as necessidades únicas de cada organização.”
 
A Eaton oferece um portfólio integrado de infraestrutura de energia e produtos de gestão para suportar os requisitos de qualquer cliente. As suas soluções e produtos são compatíveis com uma ampla gama de tecnologias líderes de TI, nomeadamente VMware, Citrix, Microsoft, Cisco, NetApp, Dell EMC, Simplivity e Nutanix. Com um sólido suporte a nível internacional, a Eaton oferece aos seus parceiros de canal uma visão de mercado forte e um mapa de produto claramente impulsionado pela inovação.
 
Tendo uma estratégia assente na valorização dos seus parceiros e que contempla um focus total no canal, a Eaton coopera com mais de 100 distribuidores autorizados em toda a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), dando apoio em 32 países da região EMEA.