E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo
A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos da equipa em tempo real.
Depois de E-taco, a Cartrack lançou uma versão E-Taco Lite.
Trata-se de uma nova oferta “de utilização simples e intuitiva, e disponível para smartphones” mas que se distingue da versão E-Taco “pela flexibilidade e pela autonomia”, explica a companhia em comunicado.
Tal como na versão E-Taco, o E-Taco Lite permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis, acompanha os registos da equipa em tempo real e permite a gestão e a produção de relatórios instantâneos de forma simples e intuitiva, evitando a perda de informação essencial.
Mais flexível do que a versão original, E-Taco Lite distingue-se, também, “pela autonomia, uma vez que funciona sem integração com o sistema de gestão de frotas, recorrendo a registos manuais”.
Por seu lado, a versão E-Taco funciona com integração no sistema de gestão de frotas da Cartrack, permitindo ao trabalhador móvel o registo automático da sua atividade, substituindo o tradicional Livrete Individual de Controlo, em papel, por um sistema digital que permite o registo e o controlo de horários de trabalho, de forma individual.
O lançamento da aplicação E-Taco surge na sequência da entrada em vigor da portaria 7/2022, que tornou obrigatório este registo, por parte dos trabalhadores móveis, através de meios digitais.
As aplicações, em questão, cumprem todas as revisões legais à data.
Para dar resposta a esta necessidade, a Cartrack disponibiliza agora duas aplicações – E-Taco e a E-Taco Lite – com a certificação de Sistema Informático para Publicidade dos Horários de Trabalho da Empresa de Certificação Nacional, “alternativas úteis, rápidas e simples para descarregar e arquivar informação remotamente”.