Redes Sociais

Facebook lança Workplace para concorrer com Salesforce

Está confirmado: o Facebook lançou oficialmente a sua plataforma para empresas, que pretende levar o poder das redes sociais para dentro do local de trabalho. É o Facebook Workplace, novo nome do produto anteriormente conhecido como “F ...

Disney considera fazer oferta de compra pelo Twitter

A Disney está a considerar fazer uma oferta de compra pelo Twitter, que está à procura de comprador entre várias empresas. A notícia foi avançada pela Bloomberg, citando pessoas próximas ao negócio.

Facebook adiciona novos recursos ao Slideshow

Em outubro do ano passado, o Facebook lançou o Slideshow, um anúncio de vídeo leve, a partir de uma série de imagens fixas, criadas para permitir que os anunciantes utilizem anúncios estilo-vídeo em zonas com ligações de internet mais ...

Fraude no Facebook sobre atentados está de regresso

Os analistas da empresa de segurança ESET estão a avisar contra esquemas maliciosos e enganosos – hoaxes – que divulgam notícias falsas sobre atentados terroristas, para enganarem os internautas e conseguirem as suas credenciais do Fac ...

Facebook vai contornar ad blockers no desktop

O Facebook anunciou uma série de medidas relacionadas com a visualização de anúncios na sua plataforma. Por um lado, vai facilitar o controlo das preferências, para que o utilizador possa escolher o que quer e não quer ver. Por outro, ...

Facebook acrescenta lojas e serviços às Páginas

O Facebook anunciou o lançamento de duas novas secções nas Páginas, criadas para ajudar as empresas a impulsionarem ações que lhes interessem: uma secção de serviços e uma secção de loja.

Facebook Messenger atinge mil milhões de utilizadores

Levou alguns anos, mas a aplicação standalone do Facebook para mensagens finalmente conquistou a maioria dos utilizadores da rede social. A empresa de Mark Zuckerberg acaba de anunciar que o Messenger tem agora mil milhões de utilizado ...

Consumidores esperam resposta nas redes sociais em 24 horas

As expectativas dos consumidores quando comunicam com as marcas nas redes sociais estão a aumentar, nomeadamente nos tempos de resposta. Hoje, 47% dos consumidores esperam obter uma resposta no prazo máximo de uma hora e 84% não estão ...

PSP: Não cace sozinho Pokémons, cace em grupo

Não, aqui PSP não é a consola mas antes a Polícia de Segurança Pública. Na sua página de Facebook, cuja gestão tem merecido os mais rasgados elogios por parte dos cibernautas, a força de segurança dá alguns conselhos para quem gosta de ...

Facebook introduz mais ferramentas para anunciantes

O Facebook está a anunciar mais ferramentas de apoio aos anunciantes, reforçando uma área em que tem vindo a apostar em força. A ideia com estas novidades é ajudar as empresas a encontrarem os clientes mais valiosos – ajudando os clien ...

Twitter vai transmitir programas de televisão da Bloomberg

O Twitter continua a sua estratégia de parcerias para ganhar relevância e desta vez assinou com a agência de informação financeira Bloomberg. A rede social irá passar a transmitir alguns dos programas de televisão da agência.

Já pode guardar vídeos e fotos no Snapchat

A rede social de mensagens Snapchat adicionou finalmente um botão que vai permitir aos utilizadores guardarem as suas fotos e vídeos. É uma viragem para a aplicação, que se tornou popular pelo envio de mensagens que se auto-destroem em ...

VidYou: encontro nacional de vídeo online já tem cartaz

O maior festival de vídeo online em Portugal, VidYou, acaba de anunciar o cartaz para a edição 2016. Com a maioria dos Youtubers convidados já confirmados e as inscrições para novos Youtubers fechadas, saiu agora a programação para os ...

Facebook anuncia novas extensões para o Chrome

Os utilizadores do Chrome já podem salvar e partilhar conteúdos da web com maior facilidade no Facebook. Para tal, basta clicar num único botão. Também foram feitas atualizações para os botões Gosto, Partilhar, Enviar, Seguir, Recomen ...