Redes Sociais

Twitter lança painel analítico para Periscope

O Twitter anunciou que vai dar acesso a informações mais detalhadas sobre a audiência no Periscope. Outra novidade é que as transmissões da plataforma vão passar a ser disponibilizadas diretamente no Moments.

Facebook revela nova funcionalidade da câmara

O empresa de Mark Zuckerberg pretende fazer algumas alterações nas apps para iOS e Android com a introdução de uma nova câmara. A novidade será testada à esquerda no News Feed de modo a tornar mais apelativa a partilha de momentos à me ...

Twitter lança API para o Periscope

O Twitter anunciou o lançamento de uma aplicação que permite partilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da rede social, vem no seguimento da disponibilização do Pr ...

Facebook disponibiliza Messenger Day

A rede social Facebook trouxe uma inovação a sua aplicação de mensagens Messenger. O principal ponto atrativo do Messenger Day consiste em dar prioridade à comunicação através da partilha de vídeos e imagens.

Twitter lança Moments Analytics

O Twitter anunciou que já é possível visualizar as métricas de engagement dos Moments através da versão web do Twitter. O lançamento do Moments Analytics vai ajudar marcas, empresas e influenciadores a medir os tweets relacionados que ...

Snap dispara 44% no primeiro dia em bolsa

A Snap conseguiu um sucesso estrondoso no seu primeiro dia como empresa cotada. A estreia em bolsa valeu 3,4 mil milhões de dólares, mas a casa-mãe do Snapchat disparou 44% no final da primeira sessão.

Twitter volta a mexer na segurança da plataforma

O Twitter anunciou mais melhorias para aumentar a segurança na plataforma, oferecendo novas ferramentas para que o utilizador possa controlar a sua experiência. É uma preocupação cada vez maior no site de microblogging.

Facebook agora também na televisão

As boxes das Amazon TV, Apple TV e Samsung TV vão passar a ter a nova aplicação da rede social que vai permitir reforçar a aposta em vídeo e nos anúncios televisivos.

Twitter vai ocultar tweets de “baixa qualidade”

Nas próximas semanas, entram em vigor no Twitter três mudanças desenhadas para que os utilizadores tenham maior controlo sobre aquilo que veem na plataforma. Uma delas é a ocultação de tweets considerados de baixa qualidade, embora os ...

Hive lança chatbot para restaurantes no Messenger

A Hive Marketing Technology desenvolveu um chatbot especializado na recepção de encomendas de comidas, denominado “Gigio.” A novidade está integrada ao Facebook Messenger, que no ano passado abriu sua plataforma para o desenvolvimento ...

Facebook introduz novos Privacy Basics e login mais seguro

O Facebook acaba de introduzir novos Privacy Basics para que seja mais fácil para os utilizadores encontrarem ferramentas que controlam a informação que partilham na rede social e o login com autenticação em duas etapas (two-factor aut ...

Twitter lança aba Explorar para reunir conteúdo relevante

O Twitter lançou um novo recurso para que os utilizadores acompanhem de forma mais fácil o que está a acontecer no mundo e encontrem os temas que são do seu interesse. A intenção da empresa é aumentar o tempo de permanência e engajamen ...

Facebook inicia testes de publicidade no Messenger

O Facebook vai começar a testar a integração de anúncios na aplicação Messenger. De acordo com o TechCrunch, a empresa vai fazer um pequeno teste na Austrália e Tailândia nas próximas semanas.

Instagram vai mostrar anúncios no Stories

O Instagram anunciou, esta quarta feira, que vai começar a mostrar publicidade numa das suas funcionalidades com mais sucesso, o Stories. O objectivo da rede social é aumentar as receitas.

Facebook lança projeto para reforçar laços com os media

O Facebook acaba de anunciar um novo programa para estabelecer laços mais fortes com os mediq, Facebook Journalism Project. Esta iniciativa vem na sequência das recentes polémicas com noticias falsas, nomeadamente, durante a campanha ...

Snapchat escolhe Londres para sede apesar do Brexit

A rede social Snapchat escolheu Londres para ser a sede das suas Operações Internacionais voltando a demonstrar que, apesar do Brexit, o Reino Unido continua a ser considerado como um pólo tecnológico de referência mundial.