Os chatbots, programas de computador capazes de gerar conversações com os utilizadores, recorrendo a regras de linguagem de programação ou inteligência artificial, estão a revolucionar a forma como as marcas comunicam com os seus clien ...
e-Marketing
Google apresenta nova funcionalidade de “verificação dos factos”
A empresa tecnológica Google revelou, sob a forma de comunicado no blog oficial, uma nova funcionalidade referente ao popular motor de busca online. A nova opção permite combater o problema das notícias falsas e ajuda o utilizador a de ...
Comissão Europeia deteta irreguralidades de preços em sites de reservas de viagens
Cerca de dois terços de sites de reservas de viagens disponibilizam informação enganadora relativamente aos preços dos serviços. Desta forma, e de acordo com o comunicado da Comissão Europeia, a prática pode ter infrigindo as regras de ...
Twitter disponibiliza versão Lite para smartphones
O Twitter anunciou o lançamento da aplicação Twitter Lite. A app pretende melhorar a experiência da rede social em smartphones e tablets. A principal novidade desta versão consiste no uso mínimo de dados, assim como a utilização de me ...
Kim Dotcom planeia sistema de pagamento através de Bitcoins
O excêntrico e controverso alemão está a planear lançar um sistema de pagamento Bitcoin direccionado a utilizadores que vendam ficheiros de vídeo em streaming. A medida surge para evitar a extradição para os Estados Unidos da América.
John Prestridge é o novo Diretor de Marketing Corporativo da EasyVista
A EasyVista, empresa dedicada na Gestão de Serviços para grandes e médias organizações, anunciou que John Prestridge é o novo Diretor de Marketing Corporativo. A empresa pretende focar-se na expansão global, reforçando a presença no me ...
Twitter lança painel analítico para Periscope
O Twitter anunciou que vai dar acesso a informações mais detalhadas sobre a audiência no Periscope. Outra novidade é que as transmissões da plataforma vão passar a ser disponibilizadas diretamente no Moments.
Seqr desenvolve carteira digital para pagamentos
Seqr realizou uma parceria com a Mastercard que vai permitir aos seus clientes pagar de forma segura e moderna. Trata-se de uma carteira digital que vai estar disponível em todos os canais e em múltiplos mercados.
Facebook revela nova funcionalidade da câmara
O empresa de Mark Zuckerberg pretende fazer algumas alterações nas apps para iOS e Android com a introdução de uma nova câmara. A novidade será testada à esquerda no News Feed de modo a tornar mais apelativa a partilha de momentos à me ...
Europeus compram online pelo menos uma vez por semana
O estudo Masterindex da Mastercard informa que um em cada quatro europeus faz compras online todas as semanas. A mesma análise valida a forte aceitação do comércio eletrónico em toda a Europa e identifica as principais tendências de pa ...
Empark instala módulos de pagamento da Zarph
O projeto desenvolvido em parceria com a Zarph tem como principal objetivo automatizar a operação da Empark e melhorar a qualidade do serviço aos clientes. De acordo com o comunicado de imprensa, a experiência e conhecimento da Zarph n ...
Twitter explora possibilidade de planos pagos no Tweetdeck
O Twitter está a considerar desenvolver uma versão premium do popular Tweetdeck destinada a utilizadores empresariais com planos pagos e recursos avançados.
Salesforce Einstein: chegou o CRM com Inteligência Artificial
Pouco tempo depois de anunciar a plataforma de inteligência artificial Einstein, a Salesforce está a disponibilizar o primeiro CRM com IA a todos os seus clientes em vendas, serviços, marketing, comércio, entre outras.
Twitter lança API para o Periscope
O Twitter anunciou o lançamento de uma aplicação que permite partilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da rede social, vem no seguimento da disponibilização do Pr ...
Já estão abertas inscrições para o Facebook Awards 2017
A rede social de Mark Zuckerberg abriu as inscrições para o Facebook Awards 2017, os prémios que irão distinguir projetos inovadores.
Comissão Europeia alerta redes sociais de possíveis sanções
A Comissão Europeia divulgou, sob a forma de comunicado, que o Facebook, o Twitter, e o Google Plus têm um mês para alterar os seus termos de utilização, de acordo com as leis em vigor na União Europeia. A intenção, por parte do órgão ...
Atos é responsável tecnológica dos Campeonatos da Europa de Glasgow
A Atos acaba de ser anunciada como o primeiro apoiante oficial dos Campeonatos da Europa de Glasgow 2018. A empresa será também responsável pelo sistema de cronometragem dos tempos, pelo sistema das classificações e dos resultados (TSR ...
Ministro da Economia abre eXtreme365 em Lisboa
O eXtreme365 já arrancou! A abertura daquele que é considerado um dos maiores eventos de CRM da Europa, aconteceu ontem à tarde no Hotel Epic Sana, em Lisboa. Na sessão estiveram presentes Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, ...
Salesforce adiciona funções e parceiros ao Health Cloud
A Salesforce adicionou várias novas funções ao Health Cloud, a solução de gestão de relacionamento com clientes baseada em nuvem e centrada nos pacientes. As principais novidades são o Lead-to-Patient Conversion, Risk Stratification e ...
Facebook disponibiliza Messenger Day
A rede social Facebook trouxe uma inovação a sua aplicação de mensagens Messenger. O principal ponto atrativo do Messenger Day consiste em dar prioridade à comunicação através da partilha de vídeos e imagens.
Seqr disponível nas 25.000 lojas online que utilizam a plataforma Facestore
A Seqr chegou a acordo com a Facestore e é agora aceite como método de pagamento oficial na plataforma de Social Commerce mais utilizada em Portugal.
FarfetchOS debate a loja do futuro em Londres
A plataforma online de moda de luxo Farfetch vai debater a loja do futuro no seu evento FarfetchOS, que acontece no dia 12 de abril no Design Museum, em Londres.
Twitter lança Moments Analytics
O Twitter anunciou que já é possível visualizar as métricas de engagement dos Moments através da versão web do Twitter. O lançamento do Moments Analytics vai ajudar marcas, empresas e influenciadores a medir os tweets relacionados que ...
Infor lança solução de análise de dados para CRM
A Infor anunciou o lançamento da sua solução de análise de dados para CRM. O Infor Sales Intelligence para CRM faz parte da Infor Customer Experience Management e tem como objetivo melhorar a interação personalizada com cada cliente as ...
Snap dispara 44% no primeiro dia em bolsa
A Snap conseguiu um sucesso estrondoso no seu primeiro dia como empresa cotada. A estreia em bolsa valeu 3,4 mil milhões de dólares, mas a casa-mãe do Snapchat disparou 44% no final da primeira sessão.
Twitter volta a mexer na segurança da plataforma
O Twitter anunciou mais melhorias para aumentar a segurança na plataforma, oferecendo novas ferramentas para que o utilizador possa controlar a sua experiência. É uma preocupação cada vez maior no site de microblogging.
PayPal anuncia 50 milhões de utilizadores One Touch
O PayPal anunciou que tem 50 milhões de utilizadores que usam a opção One Touch e que, durante o quarto trimestre de 2016, processou mais de 31 mil milhões de dólares em pagamentos mobile sendo que essa área é, agora, responsável por u ...
Salesforce apresenta Service Cloud Einstein
A Salesforce anunciou o Service Cloud Einstein, uma plataforma de atendimento ao cliente que usa inteligência artificial para gerir a crescente complexidade do atendimento ao cliente, impulsionar novos níveis de produtividade e eficiên ...
Estudo mostra como criar vídeos de marcas mais eficazes no Twitter
O Twitter e o Omnicom Media Group (OMG) empregaram técnicas de neurociência para descobrir o que faz as pessoas assistirem a vídeos na rede. O estudo alcançou consumidores de 18 a 49 anos e concluiu que o conteúdo do vídeo adaptado ao ...
Infor assina parceria com Brooklyn Nets para ciência de dados
A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, assinou uma parceria com o Brooklyn Sports & Entertainment (BSE) para aplicação de ciência de dados no desempenho da equipa e marketing de relacionamento do Broo ...