A Hill+Knowlton Strategies apresentou um novo estudo trimestral sobre o comportamento dos utilizadores de Internet em Portugal, em parceria com a GlobalWebIndex, promotora em 34 países do maior estudo sobre consumidores digitais. O est ...
e-Marketing
KuantoKusta analisa comportamento dos compradores online
De acordo com um estudo recente da ACEPI – Associação da Economia Digital, cerca de um quarto da população em Portugal compra online, um número que duplicou nos últimos cinco anos atingindo o valor mais alto de sempre: 2,7 milhões de p ...
Bizdirect lança ferramenta integrada no Microsoft Dynamics CRM
A Bizdirect acaba de lançar o Auto Merge Duplicates Tool – uma solução que possibilita que as organizações com um número elevado de dados possam limpar todos os registos duplicados do sistema, de uma forma automática. Desenhada para se ...
Feedzai abre escritório em Nova Iorque e contrata executivos internacionais
A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais a operar no mercado de Big Data, em particular na área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-Commerce, anunciou a abertura de um escritório e ...
Instituto Português de Fotografia promove webinar gratuito de Marketing Digital
O Instituto Português de Fotografia (IPF), em parceria com a Web2Business, vai promover um webinar gratuito de Marketing Digital destinado a Fotógrafos. A sessão irá decorrer no dia 17 de novembro, pelas 18 horas.
SEQR lança nova solução NFC
A SEQR Portugal, um dos principais fornecedores de sistemas de pagamento para telemóveis a nível mundial, anunciou que a partir do primeiro trimestre de 2016, os utilizadores que usam esta solução, poderão fazer pagamentos utilizando a ...
Católica de Lisboa promove debate sobre Bitcoins e pagamentos móveis
A Faculdade de Direito da Universidade Católica será o palco de discussão de Bitcoins e de pagamentos móveis, na tarde do próximo dia 21 de outubro.
Portuguesa Feedzai alia-se à Emailage na detenção de fraudes
A Feedzai anunciou uma parceria com a Emailage, fornecedora de soluções inovadoras na prevenção de fraudes. A partir de agora, os comerciantes terão a possibilidade de identificar e alavancar os riscos de transação com base no endereço ...
eSolidar pretende aumentar a sua notoriedade junto das comunidades
A eSolidar, plataforma online de angariação de fundos para instituições de solidariedade que disponibiliza leilões solidários entre outras ferramentas, acaba de entrar no Reino Unido, onde espera gerar um impacto superior a um milhão d ...
Plataforma da Artsoft revoluciona o comércio eletrónico
O Artsoft e-commerce é a nova solução web da softwarehouse, que promete revolucionar o comércio eletrónico em Portugal por ser a primeira plataforma totalmente integrada num ERP.
7 sugestões para tirar melhor partido das redes sociais
Ainda são poucas as empresas que utilizam as redes sociais como meios de comunicação direta e constante com o cliente, sendo que a maioria faz uso delas como ferramentas de marketing. A Altitude Software criou um tutorial para ajudar a ...
Facebook pensa em novas formas de agradar aos seus utilizadores
O Facebook anunciou o desenvolvimento de novas funcionalidades para que os utilizadores possam tirar melhor partido da sua presença online, independentemente da qualidade da Internet e do dispositivo onde o fazem.
Google cria iniciativa open source para otimizar conteúdos mobile
A Google anunciou hoje uma nova iniciativa open source que pretende otimizar o desempenho da Internet móvel: a Accelerated Mobile Pages. Este é o resultado de uma parceria estabelecida, este ano, entre a tecnológica e divulgadores de n ...
MasterCard oferece nova solução de autenticação
A MasterCard apresentou ontem o “MasterCard Identity Check”, um conjunto de soluções que utilizam tecnologias avançadas para provar a identidade do consumidor e que simplificam a experiência de compras online.
Facebook quer distribuir Internet em África através de satélite
O Facebook vai passar a fornecer Internet a países da África subsariana através de um satélite da operadora francesa Eutelsat, que deverá ser lançado ainda este ano. A rede social está já a colaborar com fornecedores locais para que as ...
PHC aposta na a eficiência e produtividade das empresas
A fabricante portuguesa de software PHC acaba de lançar uma nova versão: o PHC CS v18. A pensar na liberdade de movimentos dos seus clientes, qualidade e velocidade da colaboração e interligação entre os colaboradores nas organizações, ...
Feedzai cresce na deteção diária de fraudes em transações comerciais
A portuguesa Feedzai, empresa de tecnologia que opera no Big Data, em particular nas área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, está prestes a atingir ainda este ano a análise diária, em tempo real, ...
Bold lança novo website
A BOLD International, consultora de sistemas de informação e telecomunicações, acaba de lançar um novo website – www.boldint.com. O intuito desta nova cara digital passa por reforçar a estratégia online da marca e consolidar a empresa ...
Impresa vai passar a gerir negócio publicitário do LinkedIn em Portugal
O LinkedIn escolheu o grupo Impresa para gerir os conteúdos publicitários da rede social em Portugal.
Facebook melhora experiência para utilizadores móveis
O Facebook lançou atualizações para as páginas de perfil de aparelhos móveis. O objetivo é que os utilizadores consigam melhorar os seus perfis e controlar mais facilmente as configurações de privacidade.
Regra dos 140 caracteres no Twitter pode vir a ser “quebrada”
O fim dos "malditos" 140 caracteres do Twitter pode estar para breve. Segundo o Re/code, a empresa norte-americana estará a trabalhar num produto que permitirá alongar esse limite.
SAP quer transformar interação entre empresas e consumidores na era digital
A SAP anunciou um conjunto de futuras tecnologias corporativas, destinadas a transformar a interação digital entre as empresas e os seus clientes.
Google reforça aposta na publicidade online com duas novas soluções
A Google apresentou hoje, no primeiro dia da Advertising Week em Nova Iorque, duas novas soluções para publicidade em dispositivos móveis. Estas novas soluções vão permitir aos anunciantes tirar o máximo partido das várias plataformas ...
IBM lança duas novas soluções de análise de dados e previsão de tendências
A IBM apresentou duas novas soluções que permitem que os responsáveis de marketing possam estudar melhor a sua audiência, através da análise das torrentes de dados que circulam pelas redes sociais. As empresas pode, desta forma, obter ...
CRM ajuda as empresas a otimizarem as suas estratégias de venda
Os sistemas de gestão de contacto com os clientes são cada vez mais importantes para as equipas de vendas. Com a crescente multiplicidade de canais de divulgação e de distribuição de produtos e serviços, nunca foi tão crucial adotar so ...
PHC lança nova solução de gestão de ponto de venda
A PHC lança hoje, em Portugal, a sua nova solução PHC POS FX, desenhada especialmente para tornar móveis os pequenos negócios. Com esta tecnologia, os tablets e os smartphones podem converter-se em pontos de venda, associados a uma imp ...
Empresas portuguesas devem investir na Economia Digital e na Internacionalização
As empresas portuguesas ainda não estão a tirar o devido proveito das oportunidades da Era Digital. Apesar de ser consensual, entre os especialistas e atores do setor tecnológico, que Portugal está dotado de boas infraestruturas e de p ...
Feira de franchising em espaço virtual
A Associação Portuguesa de Franchising (APF) vai lançar, na segunda quinzena de outubro, a primeira feira virtual de negócios e de oportunidades em franchising. A Business & Franchising Web Show é uma feira de negócios online aberta se ...
ACEPI apresenta hoje estudo sobre economia digital
A ACEPI apresenta hoje, durante a sessão de Abertura do Fórum da Economia Digital, que terá lugar a partir das 9:00 no CCL, na Praça das Indústrias, os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal.
eShow 2015 realiza-se em Lisboa
A maior feira mundial de e-Commerce, digital marketing e social media está prestes a abrir as portas para a sexta edição em Portugal, que se irá realizar nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa.