Um novo estudo da IDC identifica a Google, Facebook, Adobe, Marketo e Salesforce como as melhores fornecedoras de tecnologia de ponta virada para marketing.
e-Marketing
uSendIt.pt: primeiro experimente, depois pague
A portuguesa SendIt não tem qualquer dúvida da mais-valia da sua solução. E garante que quem experimenta esta plataforma online de envio massivo de SMS não quer outra coisa. Daí que pode agora testar sem pagar.
Evento virtual da Outsystems vai para o “ar” em setembro
A OutSystems vai organizar este mês o seu evento virtual de transformação digital. Dias 15, 22 e 29 de setembro, líderes em transformação digital vão guiar os participantes através de uma série de sessões sobre alguns dos mais controv ...
Alemanha quer que Facebook ajude a lutar contra ódio
O ministro do Interior da Alemanha visitou ontem os escritórios do Facebook em Berlim e disse que a empresa deveria ser mais proativa ao remover conteúdos proibidos de sua rede social, avançou a agência Reuters.
Twitter planeia página permanente para streaming
Twitter está a desenvolver uma página dedicada na rede social para ver as transmissões de streaming em direto.
Facebook adiciona novos recursos ao Slideshow
Em outubro do ano passado, o Facebook lançou o Slideshow, um anúncio de vídeo leve, a partir de uma série de imagens fixas, criadas para permitir que os anunciantes utilizem anúncios estilo-vídeo em zonas com ligações de internet mais ...
Jogos Olímpicos renderam 75 mil milhões de impressões no Twitter
A rede social registou um total de 187 milhões de tweets enviados durante as Olimpíadas Rio 2016. O destaque foi para o penalti batido por Neymar que garantiu o ouro do Brasil no futebol masculino no jogo contra a Alemanha.
Facebook lança aplicação Lifestage só para adolescentes
A rede social Facebook quer atrair novamente os mais jovens para a sua plataforma, e está a apostar na nova aplicação Lifestage. Nesta app, quem tem mais de 21 anos não entra.
Facebook e Unity vão lançar plataforma de jogos no desktop
O Facebook e a Unity Technologies, que fornece a maior plataforma global de desenvolvimento de jogos 2D, 3D, realidade aumentada e virtual, anunciaram uma parceria para lançar algo que pode ser considerado um concorrente da Steam.
Fraude no Facebook sobre atentados está de regresso
Os analistas da empresa de segurança ESET estão a avisar contra esquemas maliciosos e enganosos – hoaxes – que divulgam notícias falsas sobre atentados terroristas, para enganarem os internautas e conseguirem as suas credenciais do Fac ...
Farfetch tem 123 vagas disponíveis em todo o mundo
Uma das empresas portuguesas de maior e mais rápido crescimento mundial, a Farfetch está com mais de uma centena de vagas de emprego abertas para várias localizações do mundo.
App de estacionamento em Oeiras cresce 136%
A app paySimplex, que permite pagar pelo estacionamento em Oeiras de forma eletrónica, obteve um crescimento de 136% no primeiro semestre do ano. É um sinal encorajador para a Parques Tejo, a empresa municipal que gere as zonas de esta ...
Facebook vai contornar ad blockers no desktop
O Facebook anunciou uma série de medidas relacionadas com a visualização de anúncios na sua plataforma. Por um lado, vai facilitar o controlo das preferências, para que o utilizador possa escolher o que quer e não quer ver. Por outro, ...
Wal-Mart compra Jet.com para competir com a Amazon
O Wal-Mart anunciou que vai comprar o retalhista online Jet.com por cerca de 3 mil milhões de dólares. É o maior negócio envolvendo uma empresa startup de comércio eletrónico, num impulso de reavivar o negócio online e competir com a A ...
Pagamentos contactless atingem 500 mil milhões em 2017
As transações em terminais de pagamento contactless vão aproximar-se dos 500 mil milhões de dólares em 2017, um crescimento significativo em relação aos 321 mil milhões esperados para este ano.
Europeus querem autenticação biométrica em pagamentos
Agora que o reconhecimento de impressões digitais passou a estar disponível até nos smartphones de gama média, os consumidores europeus são favoráveis à introdução de autenticação biométrica para pagamentos.
ACEPI, DNS.pt e Deco juntam-se para criar selo ‘Confio’
A ACEPI – Associação da Economia Digital, a DNS.PT e a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançam hoje uma nova iniciativa para desenvolver o comércio eletrónico português. É o selo "Confio."
Facebook reforça luta contra “clickbait” no News Feed
O Facebook anunciou que vai tomar novas medidas para reduzir os artigos com títulos que compelem os utilizadores a clicarem no link, muitas vezes de forma enganadora.
Pagamentos móveis: Square reporta crescimento de 41,5%
A empresa de pagamentos móveis liderada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, reportou um salto nas receitas de 41,5% no segundo trimestre. O volume de negócios atingiu os 438,5 milhões de dólares.
Facebook acrescenta lojas e serviços às Páginas
O Facebook anunciou o lançamento de duas novas secções nas Páginas, criadas para ajudar as empresas a impulsionarem ações que lhes interessem: uma secção de serviços e uma secção de loja.
Fotosport remodela lojas para atrair público jovem
A Fotosport vai remodelar as suas 16 lojas próprias para as tornar em espaços mais interativos e capazes de atrair um público mais jovem. A remodelação estará concluída até ao final do ano.
Publicidade digital: o que significa a compra da Yahoo?
Agora que está definido o desmantelamento da Yahoo, que verá o seu negócio core comprado pela Verizon e o resto disperso pelo mercado, está criado um terceiro player na publicidade digital.
Portugal cresce acima da média europeia no e-commerce B2C
O mercado europeu de e-commerce B2C continuou o seu crescimento de dois dígitos no ano passado, diz o Relatório de E-commerce Europeu B2C 2016, encomendado pela Ecommerce Europe e feito pela Ecommerce Foundation.
Smartphones ultrapassam computadores no ecommerce
Os smartphones ultrapassaram os computadores como principal fonte de tráfego nos sites de ecommerce, segundo dados da Demandware, uma empresa que acaba de ser comprada pela Salesforce.com.
Atos revela novidades na infraestrutura dos Jogos Olímpicos
A dias do início dos Jogos Olímpicos 2016, a Atos está a revelar as novidades deste ano na condição de parceiro global de TI e principal integrador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Uma delas é o Olympic Video Player.
Já há mais de 450 anúncios Pokémon Go no OLX
A loucura com o jogo para smartphones da Niantic e Pokémon Company chegou a Portugal há uma semana e está a fazer-se sentir nas ofertas de serviços na plataforma online OLX.
MasterCard compra VocaLink por 835 milhões
A MasterCard chegou a acordo para a aquisição da VocaLink, uma empresa de tecnologias de pagamento, por 700 milhões de libras – 835 milhões de euros. Esta especialista é responsável pelos pagamentos da rede de caixas automáticas (ATM) ...
Facebook faz primeiro teste do seu avião Aquila
O Facebook realizou com sucesso o primeiro teste de voo do seu avião Aquila, um passo importante na missão de levar conectividade à Internet em áreas remotas.
FLAG organiza ‘bootcamps’ de design de videojogos
A especialista em serviços de formação profissional, FLAG, está a organizar dois bootcamps dedicados à programação e game design, que decorrerão em Lisboa e no Porto.
SAP supera expectativas com vendas e lucros recorde
Foi um excelente segundo trimestre para a SAP. A gigante alemã reportou vendas e lucros recorde no período terminado a 30 de junho, batendo as expectativas do mercado.