A Oficina Lu Ban Portuguesa é hoje o espaço privilegiado dentro do IPS onde se desenvolve investigação aplicada a diferentes domínios.

A Oficina Lu Ban Portuguesa é hoje o espaço privilegiado dentro do IPS onde se desenvolve investigação aplicada a diferentes domínios.
A plataforma tem a função de intermediária entre a academia e o capital estrangeiro, cabendo-lhe fazer o match entre projetos e empresários qualificados.
Empresa portuguesa BestHealth4U obteve um apoio de 4,25M€ no EIC Accelarator.
Projeto 2DNeuralVision vai desenvolver um sistema de visão computacional de baixo consumo de energia e recebe 5,5 milhões de euros.
Atualmente, contam-se cerca de 2.2 milhões de patentes europeias que representam a força inovadora e a competitividade do velho continente.
Desde 2014, as entidades nacionais participaram em mais de 200 projetos Widening, dos quais 172 foram coordenados por Portugal.
O SmartEDU tem como principal finalidade apoiar transmissores de conhecimento no momento da criação de testes de avaliação e de slides.
Multinacional aposta no desenvolvimento de territórios fora das áreas metropolitanas e vai trazer investimento estrangeiro à ciência.
Em 2022, a Europa enfrentou o segundo pior ano em termos de área ardida e número de incêndios florestais desde 2006.
Foi desenvolvido um trabalho na área da logística desportiva, ligado à avaliação das operações e da logística num jogo de futebol.
O Fundo Europeu de Defesa tem o objetivo de atribuir 8 mil milhões de euros até 2027.
O robô utiliza uma tecnologia alternativa para o tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata.
Projeto de investigação conjunta com o King’s College London irá focar-se no desenvolvimento de novas estruturas de arquitetura para permitir a implementação de redes de 6G nativas.
As candidaturas decorrem até dia 31 de julho e serão premiadas seis ideias com um prémio global de 9 mil euros.
Cerca de 45% da atividade de rotina nas grandes empresas será automatizada este ano, de acordo com a IDC Research.
O estatuto reconhece a capacidade da Atos para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos.
A solução ‘Callisto’, que inclui Alexa e Webex, voará a bordo da nave espacial Orion, construída pela Lockheed Martin para a missão Artemis I da NASA,
NOS, LTPLabs e Porto Business School promovem a 3ª edição da Eurekathon,, utilizando fontes de dados para encontrar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade.
“MenuAI”, projeto na área da Inteligência Artificial que visa aliar a tecnologia aos desafios da gestão de informação no setor da restauração, foi distinguido com o 1º prémio.
BlueWaveID possibilita a investigadores recolher e armazenar dados e métricas sobre avistamento de cetáceos em alto mar e em tempo real tirando partido do Machine Learning.
Este novo centro incubador de projetos e conceitos conta já com uma equipa de 15 profissionais mas poderá crescer, conforme as necessidades de cada projeto.
Hub português do Gaia-X pretende agregar o ecossistema de empresas nacionais que desenvolvem atividade na área dos dados e da cloud
O projeto Augmanity conta com a liderança da Bosch Termotecnologia e visa o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias para a indústria 4.0.
TESSe2b está entre os projetos H2020 que mais contribuem para uma Europa mais “verde”.
O projeto Intelli4COVID materializou-se numa plataforma inteligente e data-driven para resposta à COVID-19.
Nove investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) integram um consórcio europeu que desenvolveu um colete inovador para monitorização contínua da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma ...
Bosch e Universidade do Minho apresentaram os resultados da parceria de inovação que envolveu mais de 400 engenheiros e investigadores e contou com um investimento de 54,7 milhões de euros.
Tecnologias de informação, automação, segurança e proteção contra incêndios são algumas das áreas cobertas por estes centros.
Autarquia da cidade convida empresas a apresentar candidaturas que apresentem serviços e soluções digitais para desafios vividos no contexto urbano.
Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa sobre os impactos sociais da Inteligência Artificial (IA).