Este ano serão vendidos 110 milhões de wearables em todo o mundo, prevê a IDC, uma subida de 38,2% em relação ao ano passado. Até 2020, a consultora espera que o mercado cresça sempre a dois dígitos.
Inovação
Intel faz parceria com Exos para analisar dados dos wearables
A Intel tem investido no segmento dos wearables, em especial ligados ao fitness, e quer atrair mais utilizadores e marcas para o mercado. É por isso que a gigante dos processadores anunciou uma nova parceria com a Exos, para dar signif ...
Vodafone promove plataforma de orientação vocacional na Futurália
A Fundação Vodafone está a promover a plataforma Design the Future na Futurália – Feira de Educação e Formação, que arrancou hoje na FIL e vai até sábado.
Samsung assina parceria tecnológica para a Cidade do Futebol
A Samsung anunciou hoje grandes novidades relacionadas com o desporto-rei: uma parceria tecnológica com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o projeto Cidade do Futebol e o patrocínio da Seleção Nacional.
UPTEC abre candidaturas para novas ideias de negócio
Estão abertas a partir de hoje as candidaturas à próxima edição da Escola de Startups no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa de aceleração dura três meses e tem capacidade para vinte novas equipa ...
Sony lança PlayStation VR em outubro por 399 euros
A Sony anunciou ontem na Game Developers Conference que o aparelho de realidade virtual PlayStation VR será lançado em outubro, com o preço de 399 euros.
Microsoft organiza evento de promoção de startups em abril
A Microsoft vai mostrar em abril uma seleção das melhores startups do seu programa Ativar Portugal, que foi lançado há cerca de dois anos. Já foi dado apoio a cerca de 120 empresas de base tecnológica em fase de arranque.
Sony divulga novos produtos
A Sony revelou hoje algumas novidades da sua gama de produtos. Os televisores BRAVIA 4K foram alvo de destaque, bem como a linha de áudio e de imagem digital.
Realidade virtual domina GDC 2016 em São Francisco
A Game Developers Conference 2016, maior evento mundial de programadores de videojogos, arrancou ontem em São Francisco para a trigésima edição. No ano passado, o encontro bateu o recorde com 26 mil participantes, e este ano espera-se ...
GM quer acelerar corrida para carros autónomos com compra da Cruise Automation
A General Motors está a comprar a Cruise Automation, uma empresa iniciante de veículos autónomos de San Francisco. A estratégia da gigante do setor automóvel aproxima-a de Silicon Valley na corrida pelo desenvolvimento de veículos autó ...
Ao quarto jogo, o humano bate a inteligência artificial da Google
A incrível série de três vitórias consecutivas do sistema de inteligência artificial DeepMind contra o campeão do jogo Go, Lee Sedol, foi interrompida este domingo. O coreano conseguiu bater o supercomputador no quarto de cinco jogos d ...
Active Space Technologies já está a trabalhar na missão a Marte 2018
A empresa portuguesa de Coimbra está a participar na missão ExoMars 2016, que hoje realiza o lançamento de uma sonda e módulo de aterragem, e já está a trabalhar nos projetos para 2018.
Vision-Box apresenta nova plataforma nos Estados Unidos
A tecnológica portuguesa vai apresentar na próxima semana, em Washington, a sua nova plataforma de gestão de controlo de fronteiras com autenticação biométrica.
Google usa inteligência artificial para aumentar precisão do Tradutor
A equipa que cuida do Google Tradutor está a trabalhar para encontrar uma maneira de aprimorar a aplicação usando redes neurais. A novidade foi divulgada na última edição da conferência Structure Data, realizada San Francisco, nos EUA.
Serviço ultraprivado de mensagens com vídeo é lançado pelo cofundador do Skype
Face à crescente invasão de privacidade, os utilizadores estão cada vez mais reticentes em relação à segurança nas trocas de mensagens nas suas redes. Atento a esse quadro, um grupo de ex-especialistas em tecnologia da Skype, apoiada p ...
Portuguesa Critical Software integra missão a Marte
A Critical Software vai participar na missão científica ExoMars que inaugura a entrada da Europa numa nova era de exploração e procura de sinais de vida e habitabilidade do "Planeta Vermelho". A empresa portuguesa vai participar na im ...
Unify atualiza OpenScape Enterprise e humaniza transformação digital
A empresa do grupo Atos, a Unify, focada em software e serviços de comunicação, apresenta nova versão do OpenScape Enterprise. Segundo a empresa, agora a tecnologia oferece melhor usabilidade, além de mobilidade e recursos de colaboraç ...
Inteligência artificial: DeepMind da Google vence campeão do jogo Go
Num embate muito antecipado que faz lembrar o histórico desafio entre o Deep Blue da IBM e Garry Kasparov, em 1997, a unidade de inteligência artificial da Google venceu o campeão do jogo Go, Lee Se-dol. O jogo foi o primeiro de cinco ...
Investidores “acolhem” 14 novas ideias de negócio
Desde que começou, em 2010, o programa de aceleração de tecnologias e ideias em negócios indo Start já juntou mais de 200 participantes, reunidos em 83 equipas, tendo criado 48 empresas com uma taxa de sobrevivência de 88%.
Findster, a tecnologia portuguesa low-cost para localizar pessoas e animais
A Findster foi a primeira startup portuguesa selecionada para a maior incubadora de hardware do mundo, HAX Boost. A equipa está a terminar o programa de seis semanas e pretende ficar em São Francisco, para acelerar a expansão mundial d ...
Everis promove competição de 100 mil euros para empreendedores nacionais
A everis está a promover uma nova edição dos seus prémios para a investigação nacional, cujas candidaturas estão abertas até 31 de março. O projeto vencedor receberá 60 mil euros.
Vision-Box apresenta nova plataforma ‘Orquestra’ em Colónia
A Vision-Box vai apresentar na próxima semana a plataforma "Orquestra", dedicada à gestão do fluxo automático dos passageiros nos aeroportos com serviço end-to-end. A solução será revelada na Passenger Terminal Expo, que decorre entre ...
Mercado de realidade virtual vai crescer 84,5% ao ano até 2020
A venda de aparelhos de realidade virtual vai crescer a um ritmo anual de 84,5% durante os próximos quatro anos, com o mercado a chegar a 50 milhões de unidades em 2020. São dados de um novo relatório da ABI Research, uma consultora de ...
Sony revela primeiro protótipo desenvolvido no Future Lab
A Sony vai revelar os primeiros protótipos de produtos desenvolvidos no novo programa Future Lab, um "laboratório do futuro" em Tóquio com uma abordagem diferente à investigação e desenvolvimento, que chama os consumidores a participar ...
Adesão das empresas à Internet das Coisas vai crescer 50% em 2016
Um terço das organizações inquiridas pela Gartner já estão a implementar Internet das Coisas e mais 14% pretendem fazê-lo nos próximos doze meses, elevando o total para 43%. Ou seja, a adesão à IoT vai dar um salto de 50% este ano.
Zarph instala novas soluções de depósitos na Bulgária e Grécia
A tecnológica portuguesa Zarph reforçou a parceria com o banco alemão ProCredit com a implementação de equipamentos de depósito de notas nas agências na Bulgária e na Grécia.
Google quer acelerar projeto de carro autónomo e contrata mais profissionais
A Google está empenhada em acelerar os trabalhos para que o projeto do carro autónomo saia do estágio experimental para outro mais efetivo. Para isso, a equipa de desenvolvedores está a contratar mais pessoal especializado na indústria ...
Robô humanoide da Toshiba mostra futuro do turismo em Berlim
Uma semana depois da BTL em Portugal, a maior convenção de turismo do mundo vai decorrer em Berlim com uma presença particular: a Toshiba irá fazer demonstrações do seu robô humanoide ChihiraKanae e olhar para o futuro da indústria.
Equinix integra-se ao Stanford Plataform Lab para impulsionar inovação
A Equinix, empresa global de data center, agora faz parte do Stanford Platform Lab, um grupo que reúne empresas líderes em tecnologia, professores de sistemas da computação da Universidade de Stanford e os seus melhores alunos para imp ...
Este é o perfil dos consumidores que planeiam comprar wearables em 2016
A consultora IDC divulgou hoje um relatório que identifica o perfil dos consumidores que pretendem comprar wearables nos próximos seis meses. A questão do estilo aparece como uma das três características mais importantes.