Este é o 14º ano consecutivo em que marca presença no Global 100, e o 7º ano no Top 10.

Este é o 14º ano consecutivo em que marca presença no Global 100, e o 7º ano no Top 10.
Em termos de governança, a empresa obteve a classificação mais alta possível em áreas-chave como transparência e relatórios, ética empresarial e gestão de riscos.
A nova funcionalidade proporciona gestão de energia otimizada por IA de duas das maiores cargas de energia doméstica: esquentadores e carregadores de veículos elétricos.
Parcerias com Urban Miners e Supercritical suportam objetivos de neutralidade carbónica e zero emissões.
A C-More selecionou a IBM Cloud como plataforma para alojar o SaaS ESG Maturity, um software de gestão de sustentabilidade plug-and-play.
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas digitais e empreendedores vão poder usufruir deste espaço inovador e único na cidade.
O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em matéria de resíduos eletrónicos.
Com o apoio da UE, esta iniciativa inclui empresas de TIC a nível global a operar no espaço europeu.
A ferramenta Circelligence, baseada na SAP BTP, utiliza a metodologia Circelligence para ajudar a Hilti a maximizar o valor das suas matérias-primas.
Trata-se de uma plataforma informática que permite aos municípios simular a classificação energética da iluminação pública.
Solução pretende capacitar decisores locais rumo a uma diminuição da pegada carbónica e ajuda a elencar obras a realizar nos edifícios para melhorar eficiência energética.
Após a implementação da Filosofia Zero-Carbono, a Xiaomi mantém o seu compromisso de contribuir para a redução das alterações climáticas.
Entre os processos digitalizados, destaque para a área de compras, através de uma solução cloud de procurement que permite uma comunicação online em tempo real.
O evento Hack2Change visa encontrar soluções de sustentabilidade no âmbito da E³UDRES².
A partir de abril 2021, a Vodafone Portugal vai comprar 100% de eletricidade de fontes renováveis, neutralizando a totalidade das emissões de CO_2 decorrentes da eletricidade que adquire.
O projeto Coopérnico foi o projeto português vencedor desta edição, cuja missão é envolver os cidadãos e empresas na criação do novo paradigma energético – renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente junt ...
A Asus anunciou a publicação do seu primeiro relatório de avaliação de ganhos e perdas ambientais (EP&L), produzido juntamente com a PwC.
A tecnologia associada às scooters elétricas partilhadas da eCooltra, desenvolvida em parceira com o CEiiA, foi distinguida nos eAwards Barcelona 2018.
A cidade de Lisboa deu um novo passo rumo à mobilidade sustentável, com o início das operações de Emov, uma nova alternativa de carsharing.
A Dachser prepara-se para colocar na estrada um dos primeiros camiões 100 por cento elétricos, denominado de eActros, nesta primavera.
A Noruega informou que quer comprar aviões de passageiros elétricos nos próximos anos para ajudar a desacelerar a mudança climática.
A Volkswagen escolheu parceiros para fornecer baterias e tecnologia relacionada no valor de cerca de 20 mil milhões de euros para carros elétricos.
A Volkswagen estará a analisar os produtos da Apple para ter uma orientação de como desenhar a nova geração de carros elétricos.
A Porsche e a Audi, as principais unidades de carros de luxo da Volkswagen, estão a planear o desenvolvimento de uma plataforma conjunta para carros elétricos que irá permitir às duas empresas reduzir significativamente os custos.
A Tesla anunciou que irá manter os objetivos revistos pelo CEO Elon Musk para o veículo Model 3, mas a fabricante automóvel planeia aumentar os gastos durante este ano.
A Nissan anunciou que vai lançar a nova versão do Leaf, o seu carro elétrico, em sete mercados da Ásia-Pacífico, para além de considerar outros dois. Esta é uma tentativa da Nissan de aumentar as vendas de veículos elétricos.
É um peso pesado do mundo automóvel e, ao que tudo indica, o mais recente a entrar no mundo dos carros elétricos. A Ferrari vai construir um supercarro elétrico e concorrer diretamente com a Tesla no segmento.
A Ford anunciou esta semana que irá duplicar o seu investimento na produção de carros elétricos e promete que, até 2022, irá gastar 11 mil milhões de dólares na tecnologia.
A entidade camarária adquiriu sete veículos 100% elétricos para a aspiração e a lavagem da via pública e espaços verdes. Com este investimento, a Câmara Municipal de Oeiras espera diminuir substancialmente o impacto ambiental, apostand ...
A entidade europeia quer que, até 2030, pelo menos metade da energia da Europa seja proveniente de fontes renováveis e para tal vai financiar o EU-SysFlex (Pan-European system with an efficient coordinated use of flexibilities for the ...