Categories: e-Commercee-Marketing

E-commerce aumentou em 2014 e tendência continua em 2015

O comércio eletrónico em Portugal aumentou 47 por cento, de acordo com a Visa Europe. Os gastos online superaram os 162 milhões de euros, e em 2015 o e-commerce deverá ser ainda mais forte.

“Apesar do atual cenário económico, o valor gasto no ponto de venda pelos utilizadores de cartões Visa em Portugal excedeu os 26 mil milhões de euros, um valor para o qual contribuiu a evolução registada no comércio eletrónico e a utilização de cartões Pré-pagos”, explicou Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal.

Assim, torna-se evidente que cada vez mais o e-commerce conquista um lugar de relevância no panorama português, tendo já alterado muitos comportamentos de consumo e criado novas tendências para o setor do retalho.

O diretor executivo da Visa Europe, Nicholas Huss, assegurou que a empresa quer reduzir em 70 por cento o volume de transações feitas em dinheiro efetivo no continente europeu, e apostar fortemente no desenvolvimento de soluções de pagamento digital.

Falando de novas formas de pagamento, Huss revelou que a Visa investe mais de 200 milhões de euros por anos em novas tecnologias e que está empenhada em melhorar a experiência do consumidor, para além de procurar mitigar as comissões interbancárias, que tanto afetam os retalhistas.

A tecnologia Contactless está já consideravelmente disseminada. Cem milhões dos 500 milhões de cartões Visa em circulação na Europa estão equipados com Contactless.

No Velho Continente, o comércio eletrónico subiu 17 por cento em 2014, assomando aos 280 milhões de euros.

A Visa Europe acredita que 2015 será o ano em que os pagamentos por tecnologia Contactless aumentarão expressivamente, com “a emissão de 5 milhões de cartões e 15 mil terminais que aceitarão este tipo de pagamentos”, preconiza a empresa.

A par do reforço da adesão aos cartões Contactless, a Visa calcula que ao longo de este seja observado o aumento do comércio online e prediz o arranque dos pagamentos através dos dispositivos móveis.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago