Categories: Inovação

É cliente Médis e tem dúvidas? Fale com a Carmo

Numa altura em que as tecnologias associadas à Saúde ganham cada vez maior relevância, a Médis lançou um chatbot ao qual chamou “Carmo”.

O serviço está disponível para os seus clientes através do site e da página de Facebook oficial da marca, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Médis acredita que esta solução tecnológica é uma nova via de comunicação, 100% digital e com recurso a Inteligência Artificial, “que permite a realização de uma subscrição completa do seguro Médis Dental, responder a questões sobre preços, coberturas e condições dos seguros Médis e Médis Dental”.

Mas a Carmo responde ainda às perguntas frequentes dos clientes que têm seguro Médis e Médis Dental, encaminha qualquer utilizador para a página que tem mais informação sobre a questão que ele está a colocar e permite ao utilizador falar via chat com um assistente do apoio ao cliente (Linha Médis) bem como o agendamento de contacto por parte de um assistente do apoio ao cliente.

A Carmo sugere respostas e ações de acordo com fluxos desenhados, mas consegue também alimentar a sua inteligência artificial a partir de sistemas de machine learning que lhe permitem aumentar o vocabulário e conhecimento sobre os produtos Médis.

Todos as falas e capacidades cognitivas da chatbot Carmo foram criadas de forma a construir a personalidade de um chatbot com características humanas: “Rigoroso, mas alegre; fiável, mas inovador; cordial, mas com sentido de humor; sério, mas moderno; e competente, mas sem recorrer a linguagem complicada ou demasiado técnica.”

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago