A NetApp aliou-se à Ducati (parte do Grupo Volkswagen) para conduzir a transformação digital das corridas de motos enquanto patrocinadora oficial da Ducati Team no Campeonato Mundial de MotoGP 2018, que se iniciou a 18 de Março no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, com vitória de Andrea Dovizioso. A NetApp irá ajudar a Ducati a acelerar o seu desempenho, estabilidade e fiabilidade tanto dentro como fora da pista.
Desde a chegada da Ducati ao Campeonato Mundial de MotoGP em 2002 que a fabricante italiana tem trabalhado incessantemente para melhorar as suas motos e a sua estratégia de corrida a cada volta. Reconhecendo que os seus dados se estavam a tornar cada vez mais distribuídos, dinâmicos e diversos, a Ducati contactou a NetApp. Fruto disso, durante as corridas do campeonato, os membros da Ducati Team terão um acesso rápido e fiável a dados em tempo real de qualquer parte do mundo.
“A NetApp é uma parceira crucial dos projectos de transformação digital da Ducati Team, uma vez que os dados estão no centro da nossa estratégia”, afirmou Luigi Dall’Igna, director-geral da Ducati Corse.
“Com a NetApp, poderemos desbloquear o valor dos nossos dados e tomar decisões críticas com base no Big Data que recebemos de um dos mais avançados sistemas IoT: uma moto de MotoGP. Cada minuto de corrida irá fornecer-nos novas perspectivas sobre como podemos optimizar as operações e inovar para melhorar o desempenho”, explica o executivo.
A Ducati contará com o NetApp Data Fabric para a Ducati Team enquanto esta participa em 19 corridas em 15 países de 5 continentes, integradas no périplo mundial do Campeonato Mundial de MotoGP.
Além disso, a Ducati utilizará tecnologias NetApp para modernizar a sua infra-estrutura TI e de protecção de dados, melhorando a protecção de dados e a segurança e, ao mesmo tempo, acelerando a preparação para o RGPD.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…