O serviço Dropbox anunciou aquilo que descreve como um dos upgrades mais abrangentes do seu serviço para negócios, incluindo a funcionalidade que permite aos utilizadores facilmente manter tanto uma conta pessoal como uma conta corporate.
O upgrade reflete uma mudança no focus de negócio da Dropbox, tornando-se uma solução file-sharing para clientes corporate, um importante e lucrativo mercado. A Dropbox, avaliada em quatro mil milhões de dólares por investidores de venture capital, é visto como uma potencial entrada em bolsa nos próximos três anos.
A Dropbox anunciou que vai permitir aos seus clientes colocar ficheiros em contas separadas para poder separar a vida profissional da pessoal. As contas corporate da Dropbox serão controladas pelos administradores de TI, terão uma ferramenta adicional de segurança que permite ver quando os ficheiros foram abertos. Os administradores podem, remotamente, limpar ficheiros dos dispositivos móveis conectados às contas corporate. O anúncio chega no mesmo diz em que a Amazon uma ferramenta semelhante chamada “WorkSpaces”.
A empresa anunciou, ainda, que tem 200 milhões de contas base. O serviço Dropbox para negócios custa 795 dólares (cerca de 590 euros) para um armazenamento ilimitado para cinco utilizadores, e mais 125 dólares (cerca de 92 euros) por cada utilizador adicional. O serviços já tem quatro milhões de subscritores.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…