Um dos pedidos recorrentes dos utilizadores da Dropbox passava pela modificação da ferramenta de modo a que ficheiros que já existissem no computador não tivessem de ser novamente descarregados. A empresa ouviu os comentários e resolveu o problema.
A Dropbox anunciou a criação de um novo botão que permite melhorar a relação entre web browser e desktop, ou seja, entre os ficheiros gravados na cloud e aqueles gravados na memória do computador. O botão “Open” foi desenvolvido para que documentos que sejam inicialmente visualizados a partir de uma pré-visualização online ou de um link partilhado, possam ser vistos nas suas aplicações nativas.
A pensar nos profissionais que utilizam a Dropbox como ferramenta de trabalho e para quem a economia de tempo é indispensável, foi criada esta funcionalidade que permite tornar menos complexo um processo que se quer rápido e direto. Como explicado no blog da empresa, a simplificação “começa com a capacidade de ter os ficheiros que precisa, quando e onde precisa deles”.
Até aqui, ficheiros com esta configuração tinham de ser primeiro descarregados para depois poderem ser editados offline mas com o novo botão, caso o ficheiro já exista na pasta Dropbox, no computador, este será aberto na sua aplicação nativa. A empresa exemplifica com um link de um documento Word enviado por alguém e que já existe nas pastas partilhadas. Ao pré-visualizar esse documento, aparecerá o botão “Open” e será dada a possibilidade ao utilizador de o editar diretamente no Microsoft Word sem ter de proceder novamente ao dowload.
“Fique na mesma página” é uma das vantagens apresentadas pela Dropbox que explica que, deste modo, não é preciso criar várias versões e cópias desnecessárias do mesmo ficheiro já que quaisquer alterações realizadas serão automaticamente sincronizadas com o ficheiro original.
O botão “Open” está disponível na mais recente atualização da Dropbox que deverá ser realizada nas próximas semanas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…