Dropbox adquire aplicação de fotografia

A Dropbox terá adquirido outra aplicação de fotografia, a Bubbli, uma aplicação mobile que permite aos utilizadores transformar imagens capturadas em ambientes panorâmicos virtuais, chamados “bubbles”.

DropboxA aquisição foi anunciada aos utilizadores do Bubbli através de um e-mail. De acordo com o mesmo e-mail, a aplicação continuará disponível para distribuição e os utilizadores vão poder continuar a distribuir os seus ambientes através dos social media.

“Estamos a trabalhar na integração dos ‘bubbles’ no Dropbox”, escreveram os fundadores Ben Newhouse e Terrence McArdle no e-mail, tendo acrescentado que o negócio vai levar o negócio da Bubbli para uma “larga escala”.

O Dropbox já adquiriu startups de fotografia, como a Snapjoy e a Loom, e, em abril, lançou um serviço de gestão de fotografias chamado Carousel. No mercado de partilha de fotos, o Dropbox enfrenta a competição da serviços já bem presentes, como o Flickr, da Yahoo.

Em janeiro, o Dropbox fechou um investimento que avaliou a empresa em 10 mil milhões de dólares. A grande rival, a Box, está a preparar-se para entrar na bolsa dos Estados Unidos.