Um estudo publicado pela CompTIA, empresa de comércio de Tecnologias de Informação, denominado Third Annual Trends in Cloud Computing, revelou que a crescente e significante migração dos utilizadores para a esfera cloud, constitui um enorme desafio financeiro e tecnológico para os distribuidores de TI.
A computação cloud é disruptiva, não somente porque figura como um desvio ao padrão tradicional de procura e de consumo, como ainda devido ao impacto que recai sobre a distribuição de produtos e serviços dos fornecedores para as empresas.
“Ao contrário dos tradicionais produtos de TI, que definiram claros padrões de procura e resposta, a tecnologia de computação cloud é naturalmente virtual e descentralizada”, disse Carolyn April, diretora de análise de indústria na CompTIA.
April acrescenta que, a par de todas estas alterações, os fornecedores de TI têm ainda que lidar com a contínua e crescente desintegração das tradicionais categorias de produtos.
A maior parte das estratégias de TI são ainda inerentemente dependentes de uma multiplicidade de vendedores. Contudo, os distribuidores de canal tradicionais estão, efetivamente, a desenvolver capacidades de integração de sistemas cloud e parcerias com fornecedores de servidores de nuvem.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…