Um estudo publicado pela CompTIA, empresa de comércio de Tecnologias de Informação, denominado Third Annual Trends in Cloud Computing, revelou que a crescente e significante migração dos utilizadores para a esfera cloud, constitui um enorme desafio financeiro e tecnológico para os distribuidores de TI.
A computação cloud é disruptiva, não somente porque figura como um desvio ao padrão tradicional de procura e de consumo, como ainda devido ao impacto que recai sobre a distribuição de produtos e serviços dos fornecedores para as empresas.
“Ao contrário dos tradicionais produtos de TI, que definiram claros padrões de procura e resposta, a tecnologia de computação cloud é naturalmente virtual e descentralizada”, disse Carolyn April, diretora de análise de indústria na CompTIA.
April acrescenta que, a par de todas estas alterações, os fornecedores de TI têm ainda que lidar com a contínua e crescente desintegração das tradicionais categorias de produtos.
A maior parte das estratégias de TI são ainda inerentemente dependentes de uma multiplicidade de vendedores. Contudo, os distribuidores de canal tradicionais estão, efetivamente, a desenvolver capacidades de integração de sistemas cloud e parcerias com fornecedores de servidores de nuvem.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…