No final de setembro a operação de mudar de operadora mas manter o mesmo número já tinha sido concretizada por 2,26 milhões de números únicos de portabilidade, desde a introdução desta possibilidade em Portugal.
Estes valores são reunidos pela Anacom e dizem respeito aos dados analisados até ao dia 30 de setembro, que marca o final do terceiro trimestre.
Se forem incluídos números que já foram transferidos mais que uma vez, esta possibilidade ascende aos 4,09 milhões. Os telefones fixos foram responsáveis por 2,93 milhões e os telefones móveis por 1,16 milhões.
Ainda que os valores não sejam cem por cento exatos, dão uma perspetiva da quantidade de portugueses que já trocaram de operadora e decidiram manter o número, assim como da quantidade de utilizadores nacionais que já trocou de operadora mais do que uma vez.
Esta possibilidade existe em Portugal desde 2001, para os telefones fixos, e 2002, para números móveis. A nível de legislação, todas as operadoras estão obrigadas a concluir um pedido de portabilidade num período de 24 horas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…