A A NTT DOCOMO e a NEC Corporation testaram com sucesso a interoperabilidade do 5G Standalone (SA), utilizando uma estação base 5G em banda de base (5G CU/DU).
A experiência decorreu em conformidade com as especificações de interface aberta O-RAN e unidades rádio (RUs) de diferentes fornecedores.
O teste de interoperabilidade com múltiplos fornecedores utilizou uma atualização de software para introduzir a capacidade SA nas CU/DU 5G não standalone (NSA) da NEC, que funcionam na rede comercial da DOCOMO.
Como resultado, o sistema foi transformado de um sistema 5G NSA para um sistema 5G SA, utilizando o mesmo hardware 5G CU/DU.
Uma vez que a CU/DU 5G permite acomodar o NSA existente, a unidade pode ser utilizada para atualizar uma rede 5G de forma rápida e flexível.
No futuro, as duas empresas pretendem introduzir a CU/DU 5G para os serviços SA da DOCOMO, a fim de expandir ainda mais os seus serviços 5G.
O sistema SA permite aos operadores de rede fornecer serviços que tiram partido das características do 5G, tais como eMBB (Enhanced Mobile Broadband), mMTC (Massive Machine Type Communication), e URLLC (Ultra-Relable and Low Latency Communications), o que permite o suporte dos diferentes tipos de ofertas do 5G, incluindo a melhoria e sofisticação de soluções para clientes empresariais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…