Do iT Lean passa a chamar-se valantic LCS
A empresa continua exclusivamente focada na área de low-code e a operar a nível global a partir dos oito escritórios já existentes, em Portugal, Estados Unidos, Índia e Malásia.
A Do iT Lean, empresa que atua no desenvolvimento low-code com a plataforma OutSystems desde 2009, passa agora a chamar-se valantic LCS.
O rebranding decorre do processo de integração no grupo valantic que teve início há 2 anos e que é agora concluído, tornando a empresa no Centro de Competência da multinacional alemã para a área de low-code a nível mundial.
Como destaca Frederico Ferreira, CEO da valantic LCS, “a integração no grupo valantic decorreu de uma forma muito suave e não implicou mudanças na nossa forma de trabalho ou na estratégia da empresa. Fomos muito bem recebidos e temos potenciado várias sinergias e oportunidades em conjunto”.
A alteração do nome da empresa surge para simplificar a comunicação e reforçar a unidade do grupo em termos de identidade, mas em nada altera a essência e a relação com clientes, fornecedores ou parceiros.
“Fazer parte do grupo tem permitido apresentarmo-nos com outra dimensão e sob um brand bem conhecido, em particular na DACH (Alemanha, Áustria e Suíça). A valantic LCS é, ela própria, um grupo dentro do grupo valantic. A mudança de nome não tem qualquer implicação na estrutura organizativa, na liderança ou no foco do negócio”, explica Frederico Ferreira.
A empresa pretende reforçar nos próximos anos o processo de expansão física para novos locais, quer diretamente quer indiretamente com base na presença do grupo.
“A garantia da qualidade de entrega no ecossistema OutSystems continua a ser um apoio significativo ao crescimento e credibilização desta tecnologia nas diferentes geografias em que atua”, segundo se lê em comunicado.
Até final de 2024 a valantic LCS prevê aumentar a liderança no mercado norte-americano e crescer significativamente na Europa, nomeadamente na Alemanha, Áustria e Suíça.
A expansão no mercado da Ásia Pacifico deverá continuar a bom ritmo, acompanhando alguma deriva da economia para aquela região e o seu aumento de importância.