O CENTR é a organização europeia, do qual o .pt é membro, que agrega 52 dos registos da Europa. O evento vai dar destaque à existência de organizações como a Latin American and Caribbean Association of ccTLDs, a Asia Pacific Top Level Domain Name Association e a African Top Level Domain Association.
Esta iniciativa surge no sentido de criar uma associação dos registries de língua portuguesa, sendo que se irá focar em cooperar e partilhar conhecimento nas áreas de intervenção dos ccTLDs em matérias técnicas e de segurança, legais, de promoção e divulgação e de desenvolvimento de políticas comuns. Outra das suas missões passa por envidar ações conjuntas para potenciar o crescimento sustentado dos domínios de topo de língua portuguesa, bem como promover e colaborar na defesa dos interesses dos ccTLDs de língua portuguesa. Promover a utilização da língua e dos conteúdos portugueses na Internet integra também um dos seus princípios gerais.
Os registries dos domínios de topo de língua portuguesa chegaram ao acordo de constituir formalmente a LusNIC como associação de direito privado com o objeto de cooperação institucional multilateral entre os mesmos no âmbito das suas áreas de intervenção.
Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe serão os países que integrarão a LusNIC, pelo que os responsáveis dos registries de casa um dos referidos países estarão presentes no ato formal e disponíveis para comentários.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…