O número de dispositivos expedidos com Near Field Communication aumentou 129 por cento durante o último ano. Este valor vem provar a expansão desta tecnologia de transmissão de dados sem fios.
Hoje em dia os smartphones já representam 80 por centos do total de dispositivos com Near Field Communication que foram enviados para o retalho, mas as previsões da ABI Research para 2017 preveem uma influência de 60 por cento.
De acordo com os analistas, a maior parte dos telemóveis com NFC são dispositivos de gama média, pois a Apple é uma das marcas que mais domina o segmento de alta gama de equipamentos móveis, sendo também das poucas que ainda não adotou o NFC como uma norma nos seus equipamentos.
Segundo a consultora, os smartphones deverão começar já no próximo ano a perder representatividade no mercado do NFC. Em 2014 mais categorias de dispositivos deverão começar a utilizar esta tecnologia. Computadores, câmaras digitais, sistemas de som e outros periféricos tecnológicos são algumas das áreas que vão crescer dentro do Near Field Communication.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…